Mais do que o suficiente

Se você faz apenas o suficiente para ?passar por média?, isso é o que vai acontecer: vai obter resultados na média. Fazer apenas o suficiente significa parar um pouco antes do que realmente deveria ser feito para obter sucessos extraordinários. Se você faz apenas o suficiente para ?passar por média?, isso é o que vai acontecer: vai obter resultados na média. Fazer apenas o suficiente significa parar um pouco antes do que realmente deveria ser feito para obter sucessos extraordinários. Na verdade, existe uma diferença mínima entre o suficiente e um pouco mais do que o suficiente.

Qualquer esforço extra, por menor que seja, vai separá-lo do resto. Mesmo o menor valor adicional pode ser a diferença entre ser o número um e mais um na multidão.

Fazer só o suficiente não é o suficiente. Aliás, é um desperdício imenso fazer somente o suficiente, já que um pouquinho mais poderia lhe trazer resultados fantásticos.

Fazer apenas o suficiente vai aprisioná-lo numa vida medíocre, de onde vai ser difícil sair e crescer. Fazer esse mínimo esforço extra, esse pequeno algo a mais: isso sim é que vai fazer a diferença.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima