Mais saúde, menos demissões

Meu dia rende mais e passei a lidar melhor com a pressão no dia-a-dia. Antes, eu chegava em casa estressado e atacava a geladeira. Agora, vou correr?. Depoimentos como esse mostram como a consciência para a atividade física pode melhorar sua vida dentro e fora da empresa. ?Meu dia rende mais e passei a lidar melhor com a pressão no dia-a-dia. Antes, eu chegava em casa estressado e atacava a geladeira. Agora, vou correr?. Depoimentos como esse mostram como a consciência para a atividade física pode melhorar sua vida dentro e fora da empresa. Sou preparador físico e além de trabalhar com grandes atletas e executivos e lançar um livro, venho realizando palestras e workshops em empresas mostrando como executivos e funcionários podem ficar mais produtivos através da atividade física.

A verdade é que a saúde de um sedentário somada às pressões da vida cotidiana é uma combinação que limita qualquer atividade profissional. As empresas precisam de seus colaboradores inteiros e saudáveis para agüentar as pressões. A atividade física torna as pessoas mais dinâmicas, com um pique extra. E mais: é comum vermos funcionários que, depois de praticarem atividade física, ficam mais dispostos e determinados. O esporte é o novo software do homem moderno e quebrar recordes requer programação.

Vou mais longe: manter nas empresas colaboradores com mais de 40 anos saudáveis e em atividade física poderia reduzir o risco de demissões. Sabe por quê? Porque os sedentários não agüentam certos níveis de pressão e boa parte das demissões nas empresas ocorre pela falta de pique e iniciativa ? coisa que a atividade física desenvolve. Os que praticam alguma atividade física conseguem mais soluções e podem dar o extra, que no esporte é o que separa um bolo de atletas dos medalhistas. Meu grande objetivo é um dia ver que o plano de saúde de qualquer pessoa virou um ?título de clube?, que ele só precisa usar para realizar exames de prevenção.

Frase: ?Cada dia que surge constitui uma nova vida para quem sabe viver? ? Horácio

José Rubens D””Elia é professor educação física, fisiologista, preparador físico, consultor e professor de pós-graduação de disciplina qualidade de vida. Homepage: www.jrdelia.com.br.

Para saber mais: Fábrica de Campeões ? Preparação física para gente de sucesso, de José Rubens D?Elia (Editora Gente). Visite: www.editoragente.com.br

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima