Mancadas no atendimento

Não perca uma venda por causa de mau atendimento. Conheça erros comuns e evite-os para vender mais. O atendimento telefônico é um elo entre você e seu cliente. Mas será que os profissionais realmente sabem se portar nesse tipo de atendimento?

Já fui testemunha de grandes erros cometidos no atendimento ao cliente via telefone e compartilho com você esta triste experiência para que não faça o mesmo na empresa em que atua.

Fulano, você está aí? ? Um dos casos mais revoltantes foi quando liguei para uma empresa de tapetes, pois tinha a pretensão de agendar uma reunião para mostrar uma proposta de parceria. A secretária atende ao telefone e fala o seguinte: ?Empresa Tal, bom dia! Com quem o senhor deseja falar??. Alguns segundos depois ela esquece de colocar o telefone no mudo e grita para a pessoa: ?Fulano, é o professor André, digo que você está ou não??.

Tu tu tu tu ? Outro caso bem cômico foi quando liguei para uma pizzaria e a mocinha, muito educada, disse: ?Só um minuto que vou anotar seu pedido?. Só que ela colocou o telefone no gancho, ou seja, desligou e me deixou escutando o ?tu tu tu tu?. Seria engraçado e até uma pequena falha se não fosse a segunda vez que ela fizesse isso comigo.

Alô, alô! Quer falar com quem? ? Certa vez fui alvejado pelo mau atendimento telefônico ao ligar para uma imobiliária. Na ocasião, a secretária atendeu ao telefone e soltou o famoso: ?Alô! Quer falar com quem??. Poderia ser mais eficiente se citasse o nome da empresa, além de me desejar um bom dia, boa tarde, boa noite e seu nome.

Só um minutinho que vou chamar… ? Outro caso que tenho lembrança é novamente da imobiliária onde queria falar com o proprietário e a mocinha eficiente falou que ia chamar. Até hoje estou esperando.

Essas são apenas algumas das muitas gafes que presenciei no atendimento telefônico. Ligue para sua empresa e veja como as secretárias estão fazendo o atendimento. Corrija o que for necessário e não deixe que o mau atendimento telefônico estrague o relacionamento com seus clientes e parceiros!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima