Mantenha a automotivação

A motivação é o desejo interno que faz você prosseguir, apesar do desânimo, dos erros e dos contratempos. Ela não é algo que vem com naturalidade para todas as pessoas. Ela pode ser aprendida e desenvolvida. Como desenvolver esse desejo interno? Mantenha a automotivação A motivação é o desejo interno que faz você prosseguir, apesar do desânimo, dos erros e dos contratempos. Ela não é algo que vem com naturalidade para todas as pessoas. Ela pode ser aprendida e desenvolvida. Como desenvolver esse desejo interno?

1. Acredite em si mesmo. Só deixe os pensamentos positivos dominares seu pensamento, como:
· Tenho valor
· Gosto de mim
· Sou forte e confiante
· Posso lidar com os contratempos
· Sei que o futuro reserva oportunidades para mim.

Forçar-se a pensar assim pode ser difícil no início. Somente quando você acreditar que merece o sucesso, ele virá até você.

2. Supere o medo. O medo gera estresse, pânico e ansiedade. Ele acaba com seus planos e objetivos. Veja algumas maneiras de superá-lo:
· Desenvolva sua autoconfiança
· Identifique e entenda seus medos
· Tome uma atitude. Quando você começar a fazer algo, seus medos irão desaparecer.

3. Cresça com os fracassos e os erros. Sócrates observou que é mais perigoso adquirir conhecimento do que comida. Ele está correto. Se você comprar carne estragada, irá jogá-la fora, não permitindo que prejudique seu organismo. Mas idéias absorvidas pela mente não são tão fáceis de sair. Quando você aprende com erros e fracassos, eles deverão ser jogados fora como comida estragada. Julgar-se apenas levando em conta os erros e fracassos é garantir mais erros e fracassos.

4. Comece agora. O mais rápido possível!
Em sua vida profissional
1. Aceite os desafios. Os desafios são oportunidades para sair da rotina de seu trabalho e aumentar conhecimentos. Desafios devem ser encarados como oportunidades. Você ficará muito mais motivado se encarar positivamente os desafios que cruzam seu caminho.

2. Tenha orgulho das realizações. Embora você não possa ignorar problemas futuros, não deve se esquecer de comemorar o sucesso de hoje. Mesmo conquistas pequenas podem ser motivos de orgulho.

3. Visualize o sucesso. Faça isso da maneira mais clara possível. A imagem deve ser tão boa que você faria tudo para participar dela.

4. Seja flexível. A dificuldade de se adaptar ou mudar pode acabar com a automotivação. A solução pode ser a flexibilidade – uma disposição para adaptar os objetivos para que eles se ajustem melhor a seus valores e conhecimentos.

Fonte: Como Estipular e Cumprir Objetivos, de Jim Cairo. Market Books Brasil – tel/fax: (0**11) 6601-5121 – http://www.marketbooks.com.br[email protected] Extraído da Newsletter Comunicação & Resultados – outubro/2001 – http://www.editoraquantum.com.br/cr.php

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima