Manual de Atendimento ao Cliente

Ernesto Artur Berg lançou o livro “Manual de Atendimento ao Cliente – Tudo o Que Você Precisa Saber Para Conquistar e Manter Clientes”.

Ernesto Artur Berg lançou o livro “Manual de Atendimento ao Cliente – Tudo o Que Você Precisa Saber Para Conquistar e Manter Clientes”. O livro é muito prático e objetivo. Foi feito para orientar pessoas e empresas a prestarem um serviço da melhor qualidade e também corrigir falhas de atendimento dos mais simples aos mais complicados, através de um diferencial competitivo, o encantamento do cliente, pedra angular da satisfação e fidelização de pessoas. É um livro essencial tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes que desejem criar um serviço de atendimento que realmente exceda as expectativas dos clientes.

Venda Mais

Com um público de mais de 400 pessoas, Raúl Candeloro ministrou um workshop com o tema “Venda Mais”, no dia 19 de novembro, em Ituiutaba/MG. A ideia foi promover novos conceitos e técnicas para aumentar a produtividade e vendas em 2014.

Check-List

Raúl Candeloro criou um check-list para dar feedback inteligente, produtivo e motivador a um vendedor. “Reuniões periódicas de feedback são não apenas obrigação e dever de um líder de vendas, mas também uma grande ferramenta de melhoria contínua e motivação da equipe comercial”, afirma Candeloro, frisando que uma boa conversa – franca, aberta, objetiva – é MUITO produtiva e faz com que essas reuniões passem a ser altamente motivadoras.

O contrário também acontece: as reuniões podem ser apenas um entrave burocrático desmotivador, algo que é visto como pura perda de tempo.

Para evitar que isso aconteça, a VendaMais criou um check-list de feedback recomendado para essas horas. Se você é líder, a ideia é usar essa lista como ‘pauta’, usando a sequência para dar ritmo e foco à conversa. Já se você é liderado, utilize essa sequência para fazer uma apresentação ao seu chefe. Com certeza ele/ela ficará muito impressionado com sua assertividade e profissionalismo.

São 14 passos no total. Responda estes primeiros e acesse https://vendamais.com.br/checklist para acessar os outros 8 passos e completar o check list:

  • Comemoração
    Quais foram 3 vitórias/conquistas pessoais ou profissionais nos últimos 30 dias?
  • Dificuldades
    Quais foram as 3 maiores dificuldades, pessoais ou profissionais, pelas quais você passou nos últimos 30 dias?
  • Prioridades
    Quais são as 3 coisas mais importantes sobre as quais precisamos ter 100% de certeza de abordar nesta reunião?
  • Projetos
    Quais são os projetos/clientes/oportunidades mais importantes nos quais você está trabalhando? Como está o andamento e quais são os resultados?
  • Decisões
    Quais são as decisões mais importantes que você tomou no mês passado? Quais foram os resultados?

Depois de 100% completo, você vai perceber que a conversa foi produtiva e com tudo devidamente documentado. Comece a usar o check-list completo e veja a produtividade de suas reuniões de vendas disparar!

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