Textos e dicas rápidas para você vender mais
“O homem que removeu a montanha começou carregando pequenas pedras”
Provérbio chinês
7 dicas para viver feliz no ambiente de trabalho
- A cada duas horas de atividades, dê uma parada, alongue o seu corpo e sinta um bem-estar tomando conta de você;
- Não deixe que as outras pessoas contaminem o seu humor, mantenha o equilíbrio e siga a sua jornada;
- Se o chefe for agressivo demais nas cobranças, se coloque no lugar dele, entenda os seus motivos, e mostre o seu ponto de vista com firmeza e serenidade;
- Prepare na sua mente algumas coisas interessantes para fazer no final do dia, isso vai manter o seu entusiasmo em alta;
- Após o almoço, feche os olhos e descanse um pouco, tire esse tempo para você, pense em coisas boas e renove as suas energias para o restante do dia;
- Faça as suas atividades por ordem de prioridade e evite desperdiçar o seu tempo com situações que não proporcionam resultados favoráveis;
- Resolva os problemas com prazer e satisfação e pare de reclamar de tudo, você está empregado, valorize a oportunidade para mostrar as suas habilidades.
André Silva é palestrante de Motivação e Vendas.
E-mail: [email protected] e site: www.palestranteandresilva.com.br
10 causas mais comuns para o fracasso
Muitas pessoas estudam o sucesso, no entanto, poucas procuram saber as causas do fracasso. Identificar os pontos que levam um profissional a fracassar em um projeto, na carreira ou até mesmo na área pessoal é essencial para corrigirmos nossa rota a fim de alcançarmos nosso objetivo e sucesso.
Estarmos atentos aos principais pontos que causam o fracasso é uma das maneiras mais pertinentes de se obter o aprendizado contundente que crie anticorpos e que o ajudarão a se proteger da vontade de manter comportamentos que, com frequência, impedem o sucesso.
Reflita: é mais inteligente atuar na causa, do que no efeito. Conheça algumas das causas mais comuns do fracasso e aja sobre elas:
- O velho truque de pôr a culpa nos outros – Você é daqueles que tem sempre um belo discurso para se esquivar? Cuidado!
- O oposto da primeira – A tendência imediata a se culpar e se rebaixar. A auto-piedade gera auto censura que gera auto-desprezo.
- Não ter objetivos – A pergunta é: quando começaremos a viver como se compreendêssemos a urgência da vida?
- Escolher objetivos errados – Fazê-lo é dedicar esforços e orientar toda sua vida em função de algo que não o realizará.
- O atalho – São muitas as formas de ceder à tentação e seguir pelo caminho aparentemente mais fácil e não fazer o necessário.
- Escolher uma estrada longa demais – Não ver a linha de chegada pode desanimar e cansar, por isso planeje a rota antes.
- Negligenciar pequenas coisas – A falta de atenção aos detalhes põe abaixo grandes obras.
- Desistir cedo demais – Os homens não falham, eles desistem de tentar. Não pare em qualquer topada.
- O fardo do passado – As crenças e padrões do passado continuarão cobrando o preço caso você não se resolva.
- A ilusão do sucesso – O momento mais perigoso vem com a vitória. E com ela vem a negligência e falta de concentração, fatais.
Scher Soares é Consultor Empresarial e CEO do Grupo Triunfo.
Acesse: www.grupotriunfo.com
4 dicas de email marketing
Anunciar uma promoção, contar mais sobre um produto ou serviço proporcionado por uma empresa, tem se tornado cada vez mais comum, na era digital. O e-mail marketing não é nenhuma novidade, mas poucas empresas sabem usá-lo de forma correta, para que realmente torne-se uma ferramenta favorável. Por isso, confira abaixo algumas dicas e informações para buscar bons resultados com uma ação digital:
- O assunto de qualquer ação de marketing precisa ser objetivo e direto; nada de usar acentos gráficos e caixa alta, pois isto barra o e-mail nos filtros de antispam; o tamanho ideal de um assunto é no máximo 50 caracteres. Quando se tratar de uma campanha promocional, busque nomear a promoção, e não usar a palavra “promoção” que já não é mais um método atrativo. Se for um newsletter, dê preferência ao assunto principal da mensagem e a coloque no assunto do e-mail.
- Os servidores possuem programas de antispam que impedem que o e-mail seja entregue aos destinatários quando contém algumas palavras ou expressões como: “Compre agora”, “Grátis”, “Oferta”, “Ganhe”, “Confira”, “Promocional”, “Imperdível”, “Clique aqui”, “Compra”, “Venda”. Ao usar algumas destas palavras o e-mail terá uma grande probabilidade de ser considerado lixo eletrônico.
- Quando o e-mail está em formato de template o ideal é fatiar a imagem, desta maneira o internauta terá mais facilidade para visualizar o e-mail; e nada de usar imagens de pastas com nomes: “emailmkt”, “promoção” ou qualquer outra citada acima; procure renomear a pasta com palavras como: “public”, “imagens” ou “imgs”; esta é uma outra forma para evitar problemas com o disparo do e-mail.
- Jamais esqueça de usar estas regras em qualquer campanha, além de inserir em todo e-mail a opção de visualizar o e-mail marketing corretamente e a opção do link para descadastro: “se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele seu recebimento aqui”. Não utilize “responda esse email com assunto remover” – este processo é muito burocrático.
Marcos Alex Rodrigues é fundador da Central Mailing List.
Acesse: www.centralmailinglist.com.br
5 dicas para potencializar as vendas com o telefone
Para obter melhores resultados ao telefone, seja em vendas ou atendimento ao cliente, utilize as dicas abaixo:
- Demonstre disposição, estenda algumas palavras, como “Bom dia”, “Em que posso ajudar?”. Sorrir ao telefone também faz com que o cliente se sinta mais ouvido e dá segurança.
- Evite atender ao telefone ou ligar para seu cliente em ambientes muito ruidosos, isso pode dificultar a compreensão do assunto e ainda causar uma má impressão.
- Dê sinais ao seu cliente de que está entendendo o que ele diz, emita sons para comprovar que está do outro lado da linha. Palavras como: “Certo”, “Compreendo”, “Estou entendendo”, “Fale mais sobre isso”, ajudam a levantar necessidades e potencializar novas vendas.
- Se a informação que o cliente buscou ao ligar for demorar muito, a sugestão é coletar novamente os contatos dele, ou ainda confirmar caso já tenha cadastro e ligar assim que tiver a resposta; deixar o cliente tempo demais esperando no telefone é muito cansativo e desrespeitoso, além de desconfortável, pois provavelmente ele está segurando o telefone pra falar com você.
- Registre TODAS as informações que receber do cliente e também as repassadas a ele, caso sua empresa não possua um software pra isso, organize essas informações em uma planilha para futuras consultas.
Wanderley Cintra é palestrante e consultor nas áreas de atendimento e telemarketing.
Acesse: www.evoluirsempre.com.br