Marcelo Rocha

Determinação, garra e alegria que valem ouro Determinação, garra e alegria que valem ouro

A magia do mundo das vendas é capaz de mudar completamente a vida das pessoas. Marcelo Rocha sonhava em ser dentista, mas decidiu seguir carreira como vendedor ainda quando vendia leite, de casa em casa, para pagar os estudos.

Marcelo se encantou com o relacionamento e com a arte de solucionar problemas. Em 1993, começou a representar marcas de calçados e, três anos depois, abriu sua própria empresa de representação. ?Eu me encontrei ao descobrir que vender é minha verdadeira vocação.? E, como normalmente as pessoas que fazem o que gostam chegam mais fácil ao sucesso, Marcelo só tem motivos para comemorar. Ele foi eleito o melhor representante do setor calçadista nas regiões de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, e recebeu, em julho de 2006, o Troféu Garra de Ouro.

Promovido há 27 anos, o prêmio reconhece e homenageia os melhores profissionais do setor calçadista brasileiro. Realizado através de uma parceria entre o jornal Exclusivo e a revista Lançamentos, do Grupo Sinos com a Francal Feiras, os vencedores são eleitos através da votação espontânea dos lojistas. Essa é a terceira vez que Marcelo conquista a primeira colocação, mas ele diz que isso o estimula ainda mais, afinal o segundo lugar é pouco para quem está costumado a ser o número um. ?No momento da premiação, senti que aquilo era fruto do amor e dedicação que tenho pelo que faço e já comecei a sonhar com o próximo?, revela emocionado.

Para manter a boa performance, Marcelo trabalha como um gestor de negócios. Ele acredita que acompanhar de perto a situação do cliente para ajudá-lo em suas decisões, fazer planejamento diário, estudar possíveis objeções, conhecer o mercado e confiar nos produtos que vende são as principais ações de uma estratégia vencedora. Além disso, ele também conta com três diferenciais. ?Determinação, garra e alegria; essa é a fórmula do combustível que me move.?

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima