Marketing de relacionamento

Comece a tratar seu funcionário como um colaborador e demonstre que ele é tão importante quanto você para o sucesso do negócio. Comandar uma empresa pode ser, à primeira vista, uma difícil e cansativa tarefa, uma vez que sempre tomamos a decisão definitiva. Uma das soluções mais eficazes para diminuir as tensões do ambiente de trabalho é propiciar uma boa relação entre os empregadores e colaboradores. Temos que ouvir e acatar algumas sugestões deles. Trata-se de conceitos de marketing de relacionamento. A utilização deles no dia-a-dia da empresa é fundamental e para o sucesso de nossos empreendimentos.

Tratar o funcionário com educação, ouvindo o que ele tem a dizer. Nomeá-lo um parceiro, oferecendo cursos e palestras para seu crescimento pessoal e profissional, um ambiente agradável e boas condições de trabalho. Deixá-lo colaborar com a empresa, permitindo que ele tenha acesso ao superior para apresentar pontos e observações que merecem ser estudadas e implementadas.

Esses conceitos, atualmente muito em pauta, são a base de uma boa administração. Ao perceber que é importante para a empresa, o colaborador se sentirá motivado a produzir mais, contribuindo para a elevação dos lucros e ajudando a empresa a se firmar num mercado cada vez mais competitivo e cruel, no qual empresas se desfazem a qualquer momento e novos se aventuram e surgem tentando ocupar o espaço deixado por elas.

Mas a implantação desses conceitos traz muito mais vantagens do que o aumento de produtividade e de vendas da empresa. Eles contribuem para o estreitamento das relações entre colaboradores e empresários que, mais tarde, será convertido para a relação colaboradores-clientes. Ao ser respeitado pela empresa, um atendente não medirá esforços para mostrar a sua felicidade, atendendo bem e diferenciadamente seus clientes e demonstrando que eles são únicos e especiais.

Os clientes se sentirão satisfeitos e retornarão à loja para efetuar novas compras. Esse tipo de administração deve ser adotado em sua empresa. Comece a chamar o seu funcionário de colaborador e demonstre que ele é tão importante quanto você para o sucesso de seu negócio. Mas esse relacionamento entre colaborador-empregador tem limites? Sim, tem. Ele não pode ser confundido com desmando ou arbitrariedade.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima