Marketing pessoal e comunicação na atualidade

Quer vender mais? Além do marketing comum de sua empresa, faça seu próprio marketing. Faça marketing pessoal! Há um pressuposto básico em comunicação que afirma que a comunicação é aquilo que chega. Em outras palavras, é aquilo que é decodificado pelo interlocutor, o que é identificado. Por isso, mais do que a forma de se apresentar para o mundo e para as pessoas, marketing pessoal é o conjunto de características intrínsecas de uma pessoa que são expostas.

Alguém que se preocupa em zelar por sua imagem acima de qualquer coisa, procura conhecer a imagem que é percebida, pois tem a consciência que o interlocutor irá observar suas características essenciais e não apenas aspectos superficiais.

Uma pessoa que causa boa impressão sabe respeitar o espaço e as opiniões das outras pessoas. Sabe ouvir e calar, compreender que o outro tem o direito de pensar e agir de modo diferente. É elegante, não somente quando está sob os holofotes da atenção das pessoas.

Tem finesse, elogiam mais que criticam e pensam dez vezes antes de fazer uma maledicência e não a fazem porque têm a palavra como um dos dons mais preciosos. Prefere não assumir um compromisso que falhar e quando assume, cumpre. É pontual, se sabe que pode se atrasar por causa do trânsito, sai mais cedo, não deixa as pessoas esperando, nem dá os famosos ?chás de cadeira? quando recebe alguém, principalmente as pessoas mais humildes. Trata a todos com consideração e respeito, tem bom humor, ouve mais do que fala, sabe identificar e conviver com as diferenças individuais sem preconceitos nem distinções.

É prestativo, oferece ajuda espontaneamente e não só quando há algum tipo de interesse ou benefício.

Uma pessoa que faz um bom marketing pessoal é generosa, oferece sua amizade, sua atenção, ajuda as pessoas em suas necessidades, é companheira e amiga nas horas agradáveis e também nos momentos de dificuldades.

Por mais que cresça na vida ou adquire bens, não perde a humildade, a simplicidade e a naturalidade.

É gentil, cortês, tem polidez e delicadeza, quando atende clientes se comunica e mostra seu interior. Tem consciência e procura ter consciência de seu papel existencial, da sua missão de vida, da sua responsabilidade social e atua em prol de um mundo mais humano e melhor do que o encontrou.

Sabe retribuir um carinho e não se abala diante de uma rejeição. Lembra-se de cumprimentar os amigos em suas datas de aniversário, dá presentes e fica mais feliz em ver a alegria de quem recebe do que quando recebe um presente.

Tem bondade no coração, vive bem, gosta de si mesmo, tem um lar, uma família harmoniosa, pois é um reflexo do seu jeito de ser.

Enfim, é aquela pessoa que gosta de si e ao olhar-se em um espelho é capaz de divertir-se. ?Você é uma pessoa de bem; como é bom ter sua amizade e desfrutar de sua companhia?.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima