Marketing viral: o assunto do momento

Uma experiência positiva do cliente pode fazer muito mais que criar um único relacionamento. Através do impacto do marketing viral, um cliente satisfeito pode gerar novos negócios também. Uma experiência positiva do cliente pode fazer muito mais que criar um único relacionamento. Através do impacto do marketing viral, um cliente satisfeito pode gerar novos negócios também. Outro grande benefício: O marketing viral é indiscutivelmente a melhor relação custo/benefício dentre os diversos caminhos para se atingir o cliente, o que é essencial, já que os orçamentos de marketing e publicidade estão sendo cada vez mais questionados e avaliados. Uma pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria Goodmind LLC revela que 92% que dos entrevistados fizeram compras nos últimos 12 meses com base na recomendação de outras pessoas.

Some-se a isso um estudo realizado em 2001 pela Júpiter Media Matrix que descobriu que empresas que consideravam o marketing viral e a satisfação do cliente para identificar clientes fiéis poderiam reduzir o custo de aquisição de clientes em 27% e aumentar o tamanho dos pedidos em até 60%. “O fator ?boca a boca? sempre foi importante, mas o crescimento da Internet em conjunto com a expansão constante das opções de produtos está criando uma classe de consumidores que cada vez mais se tornam dependentes da propaganda boca a boca”, diz Peter Mackey, Presidente da Goodmind.

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Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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