Maximize os resultados do seu banner

Anúncios de banner são uma ferramenta comum para gerar “leads” (clientes em potencial). Nesta matéria vou ensinar como maximizar o resultado de seus anúncios de banner. O primeiro passo é: como criar uma imagem gráfica; o que funciona e o que não funciona. Para criar um anúncio de banner você pode fazer um “download” do Paint Shop Pro (versões grátis são encontradas em qualquer lugar, tente http://www.tucows.com, por exemplo) e simplesmente criar o texto e o gráfico.

1. Não use gráficos ornamentais

Os banners funcionam quando transmitem uma mensagem e também quando essa imagem aparece rapidamente. Faça-os o menor possível, no máximo 5-10K (este é o tamanho do arquivo). Esqueça o uso de fotografias ou de imagens pintadas. Focalize no texto, sua manchete, e mantenha as cores o mais simples possível.

Sugiro o uso de 4 cores: vermelho, verde, azul e amarelo. Use o preto para o texto e sua principal manchete ou principais palavras em uma cor diferente. Essas 4 cores permitirão que você salve suas imagens no menor formato possível.

Uma última dica: esteja atento para evitar que uma cor se misture com outra. Muitas vezes você será tentado a fazer uma transição de uma cor para dentro da outra. Isto fará com que seus arquivos se tornem maiores; simplesmente mantenha suas cores separadas em seu gráfico

2. Faça-o dentro do padrão

Muitos anúncios de banner estão limitados a pequenos tamanhos – 400×50, 480×60 (isto significa largura por altura, medido em pixels… a média de sua tela do monitor é 640×480 pixels). Seu banner precisa ter o tamanho padrão e os tamanhos acima mencionados estão dentro das medidas regulares. Não se afaste muito disso porque os anúncios de banners melhor sucedidos seguem esses padrões.

3. Use a interface do sistema operacional Windows

Os banners de maior sucesso emulam um comportamento familiar dos computadores. Os banners mais efetivos parecem uma Interface do Windows. Menu PULL DOWN, botão OK/CANCELAR, Barra de rolagem, Check box. Entenda, por favor, que nenhum desses comandos, que você supostamente deverá clicar, trabalha com Windows. O que eles fazem é com que as pessoas ajam de uma forma familiar. Uma vez que 90% de seus visitantes usa o sistema Windows, é lógico que estarão usando os comandos que lhe são familiares.

4. Use palavras sublinhadas que pareçam “links”

Se você deseja realmente aumentar o número de respostas, sublinhe suas manchetes com azul. Isto faz com que pareçam “links”. “Links” aparecem em suas Web Pages e as pessoas sabem como clicar neles. Veja como nós estamos simplesmente imitando os comportamentos usuais das pessoas!

5. Faça uma pessoa olhar para seu visitante

Um antigo truque de propaganda é colocar uma pessoa, geralmente uma mulher, olhando diretamente para você de dentro do anúncio (banner ou foto impressa). Você já notou que as empresas de computadores que desejam que você compre via telefone colocam um operador olhando para você?

A meta é fazer com ele pareça vivo, ou seja, como se uma pessoa humana, com uma identidade real, esteja do outro lado. Eu tentei isto em meu Web Site e aumentei significativamente as respostas a uma de minhas ofertas.

6. Utilize: “Clique aqui”, botões “OK”, e palavras de ação

O objetivo de um anúncio de banner é fazer com que as pessoas ajam. Sempre inclua alguma coisa que as faça agir, tal como, “clique aqui”. Botões com a palavra “OK” funcionam bem, da mesma forma que palavras de ação: “aja agora”; “se você deseja vencer, clique aqui”.

7. Use “Você” em sua manchete

Palavras-chave em manchetes de anúncios de banner funcionam bem. Eu estudei um relatório da Yahoo sobre resultados de anúncios em banners. Os de maior sucesso usavam em suas manchetes as palavras “Você” ou “Seu”.

8. Use pouca animação

Um pequeno “mouse”, em movimento, em um anúncio de banner, um cursor piscando, um botão com a expressão “Clique aqui” piscando e muitas outras animações pequenas já provaram que provocam cliques. Lembre-se que o olho humano nota os movimentos em uma tela. Apenas tome o cuidado de que o movimento se repita um número limitado de vezes e faça-o parar. Não deixe que sua animação permaneça indefinidamente porque isto fará com que as pessoas se sintam perturbadas.

9. Encaminhe as pessoas para uma página específica

Seu anúncio de banner deverá enviar as pessoas para uma página específica, relativa ao assunto do banner. Limite-a a um produto e uma oferta. Lembre-se que anúncios de banner somente criam a possibilidade de cliques; é uma boa idéia tentar conseguir os endereços de e-mail ao invés de vender para as pessoas a partir de anúncios de banner.

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