Na era da informação, jÔ não hÔ mais espaço para generalismos. Cada um de nós quer se sentir único e por vezes somos uma surpresa até mesmo para nós mesmos. Como vender mais para o novo cliente?
Como atrair a atenção da audiência? Como um vendedor pode estimular em si mesmo novos hÔbitos e trazer para a prÔtica em seu dia a dia? E quando a motivação por fazer parte de uma empresa estÔ no fim, como descobrir que um integrante da sua equipe estÔ prestes a pedir demissão?
Os conteúdos dessa semana na VM trazem alguns insights sobre como decifrar a mente humana, seja do cliente, do vendedor ou até de si mesmo:
- Personalização: seu cliente quer se sentir único. Você estÔ preparado?
- Como formatar um vĆdeo estratĆ©gico para melhorar a sua presenƧa digital
- Como desenvolver hƔbitos de alta performance
- 13 sinais de que uma pessoa estÔ prestes a pedir demissão (ou quer ser demitida)
- VocĆŖ quer aumentar seus resultados em vendas?
- Vendendo e aprendendo: dicas prĆ”ticas do vendedor Josias OliveiraĀ
Personalização: seu cliente quer se sentir único. Sua empresa estÔ preparada para atender?
Você sabe (verdadeiramente!) o que seu cliente quer, deseja ou precisa? Mesmo quando ele não estÔ em sua frente, mas sim na internet, buscando por seus produtos e serviços? Alan Prando traz a personalização como tema norte desta entrevista. CTO e cofundador da Biggy, ele revela dicas de como personalizar o seu e-commerce com uso de big data e inteligência artificial para fazer o seu cliente ter uma experiência personalizada de compra:
Personalização: seu cliente quer se sentir Ćŗnico. VocĆŖ estĆ” preparado?Ā
Como formatar um vĆdeo estratĆ©gico para melhorar a sua presenƧa digital
VocĆŖ sabe qual o potencial que um vĆdeo estratĆ©gico pode trazer para melhorar a presenƧa digital de sua empresa? Neste post, a CEO daĀ produtora de conteĆŗdo estratĆ©gico Eyxo, Greta Paz, apresenta 4 conceitos importantes para a produção de um vĆdeo de qualidade. E conta um pouco mais sobre as expectativas do mercado para este segmento:
Como formatar um vĆdeo estratĆ©gico para melhorar a sua presenƧa digital
Como desenvolver hƔbitos de alta performance
A ciĆŖncia decifrou como os hĆ”bitos funcionam. E a VendaMais compilou essas descobertas em uma matĆ©ria sobre como criar novos e produtivos hĆ”bitos e como acabar com os hĆ”bitos ruins. A boa notĆcia Ć© que vocĆŖ estĆ” no controle. Confira como neste link:
Como desenvolver hƔbitos de alta performance
13 sinais de que uma pessoa estÔ prestes a pedir demissão (ou quer ser demitida)
Responda com sinceridade: vocĆŖ sabe identificar quando um funcionĆ”rio estĆ” prestes a pedir demissĆ£o? Nesta e-zine da semana, abordei os 13 sinais comuns emitidos por quem irĆ” pedir para sair ā ou pretende comeƧar a fazer corpo mole para provocar uma demissĆ£o. Eles foram descobertos em uma pesquisa muito interessante, realizada por dois professores americanos, Timothy Gardner, professor da Utah State University, e Peter Hom, professor da Arizona State University, com mais de 100 gestores. Confira a lista:
13 sinais de que uma pessoa estÔ prestes a pedir demissão (ou quer ser demitida)
VocĆŖ quer aumentar seus resultados em vendas?Ā
Neste artigo, o gestor empresarial Emanuel Fiorentin Viacelli faz uma abordagem sobre os passos da venda na era da informação. Com os clientes cada vez mais sofisticados, exigentes e com muito mais acesso a informações, como vender mais e aumentar os seus resultados? Vale a leitura:
VocĆŖ quer aumentar seus resultados em vendas?Ā
Vendendo e aprendendo: dicas prƔticas do vendedor Josias Oliveira
āNĆ£osĀ sĆ£o apenas cortinas de fumaƧa que omitem a verdadeira objeção. AĀ confianƧaĀ Ć© o fator preponderante na tomada de decisĆ£oā. Com esta abordagem, Josias Oliveira exemplifica um dos principais conceitos trazidos na obra āVendendo e aprendendoā. O autor conta nesta entrevista alguns dos desafios que encontrou no dia a dia da prĆ”tica em vendas e que o motivaram a escrever o livro:
Vendendo e aprendendo: dicas prƔticas do vendedor Josias Oliveira
Um abraƧo e boa$ venda$,
Raul Candeloro
Diretor