Meu chefe é truculento

Meu chefe é truculento ?Tenho um chefe que é um pouco truculento no dia-a-dia. Gosto do meu trabalho e da empresa e não pretendo pedir demissão, mas gostaria de saber como posso me relacionar melhor com meu superior?? (leitor optou por não se identificar)

Luiz Scistowski é psicólogo, diretor da RH Group Assessoria em Recursos Humanos, especialista em Marketing Pessoal, Coaching e autor do livro Como Conquistar e Manter seu Emprego da editora Razão Cultural.

?Ter um chefe truculento não deve ser motivo para desistir da carreira em uma empresa ou trabalho que tanto gosta. Se, apesar de truculento, seu líder for uma pessoa disposta a conversas francas, esse deve ser o melhor caminho a ser tomado. Mas lembre-se de que ele é seu chefe, portanto muito cuidado com suas colocações. Se você achar que esse caminho não é possível, faça um trabalho de análise ? procure perceber em quais momentos e por quais motivos ele se torna truculento e o que espera de você. Com isso, poderá se antecipar às situações e surpreendê-lo com ações que ele irá considerar positivas. Um exemplo: se ele gosta de ser envolvido nas tomadas de decisões, procure pedir sua opinião sobre uma tarefa antes de considerá-la como terminada.?

Visite o site: www.rhgroup.com.br

Ney Gusso é empresário, formado em Odontologia, com especialização em Dentística e Gestão de Negócios. É autor do livro Xeque Mate ? A grande virada da editora Protexto.

?Descubra o motivo da truculência, pois seu chefe não deve agir sempre assim. Se for só com você, o problema pode estar na comunicação. A forma como se exprime pode ser entendida de outra forma e levá-lo a um comportamento agressivo. Procure maneiras diferentes de se expressar e realizar suas atividades. O elogio é a melhor forma de se relacionar. Não critique, mas dê sugestões. Se as atitudes dos outros o deixam truculento, diga coisas como: ?Posso estar enganado, mas você parece nervoso. Como gosto do meu trabalho e da empresa, quero saber o que devo fazer para enfrentar esse problema?. Dar um livro com dicas comportamentais também pode ajudar, porque ninguém muda o que acredita fazer direito.?

Visite o site: www.livroxequemate.com.br

Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima