Morangos

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo, nada mais que seis onças urrando, tremendamente famintas. Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo, nada mais que seis onças urrando, tremendamente famintas.

Foi quando ele olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo, refletindo o sol. Num esforço imenso, apoiou seu corpo e pegou o morango. Ficou embriagado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você me pergunte: mas e o urso? Dane-se o urso, coma o morango! E as onças?Azar das onças, coma o morango! Se ele não desistir, as onças ou o urso desistirão. Às vezes, você está com sua família ou seus amigos. Percebendo seu mau humor, alguém lhe diz: ?Relaxe, aproveite o dia!?. E você, chateado, responde: ?Como posso curtir o dia se amanhã vai ter um monte de ursos e onças querendo me devorar??. Relaxe e viva um dia de cada vez. Coma os morangos.

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças a arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário. Precisamos saber comer os morangos sempre. Problemas não impedem ninguém de ser feliz.

Coma o morango quando ele aparecer, não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que será diferente do que imaginamos. As pessoas vêem o sucesso como uma miragem. Visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam inventando outras metas que também não as tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

Lembre-se: a felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você… Roberto Shinyashiki é psiquiatra, escritor e conferencista. Contato: (11) 3872-6104. Visite o site: www.shinyashiki.com.br.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima