Motivação: sinônimo de vendas

Venda sem motivação não é venda! Estar motivado é fundamental para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Estar motivado é um fator determinante em vendas. Um vendedor desmotivado não vende nem se vende. Ele não passa a segurança que o cliente precisa receber, além de demonstrar sua insatisfação a todos. Um vendedor sem motivação dificilmente alcança suas metas, tanto pessoais como profissionais.

Para entender o que isso significa, pensamos no seguinte exemplo: uma mesma pessoa que trabalha como motorista particular passa horas entediada por dirigir constantemente. Entretanto, pode ficar horas dirigindo em uma estrada, a caminho das férias em família, sem se sentir entediada. A ação feita por ela é a mesma, mas o lazer de estar viajando com a família a motiva mais que o trabalho.

Alguns dizem que motivação é a interação entre o indivíduo e o meio em que vive. Para outros, esse sentimento vem de estímulos externos. Na minha concepção, somada a 17 anos de experiência na área de vendas, ela vem a partir de um processo mental. A forma mais efetiva de motivar as pessoas e a si mesmo é se motivar intelectualmente.

Somos seres que quando desafiados evoluímos naturalmente. O cérebro funciona da mesma maneira que um músculo: quanto mais você o exercita, mais forte e melhor ele se torna. O grande desafio desse processo é a dedicação ? necessária para a descoberta do que realmente pode motivá-lo intelectualmente, e é essa dedicação no autoprocesso de busca que trará a motivação.

Comece analisando seu cotidiano. Veja se o seu trabalho diário é o bastante para o satisfazer e medite sobre as melhorias que pode fazer. Esforce-se, pois esse elemento é uma medida de intensidade. Empregue esse esforço em seu dia-a-dia para bater suas metas. Pare, repare e sinta a diferença.

Hoje, sentar e construir metas é um ato de motivação intelectual. Tendo isso em mente, com certeza sua postura com o cliente irá melhorar. Motivação cativa e torna, sem sombra de dúvidas, o cliente fiel ao vendedor.

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