Nada menos do que a excelĂȘncia

Crie uma cultura voltada para a excelĂȘncia em sua empresa ou no seu setor. Seja um entusiasta dessa idĂ©ia e seu melhor exemplo. A sua carreira merece que vocĂȘ dĂȘ o seu melhor. Nada menos do que isso. Para crescer Ă© preciso manter um alto nĂ­vel de desempenho, o que nĂŁo significa a mesma coisa que uma carga horĂĄria cheia de horas extras. A questĂŁo Ă© sempre pensar em cada trabalho de uma forma especial. Em que pode ser melhorado? Existe alguma maneira de fazer mais rĂĄpido ou mais barato? Acostumar a ter uma postura de excelĂȘncia e fazer que isso se incorpore ao seu estilo. Seja excelente, hoje e sempre, e torne isso um hĂĄbito. Veja as sugestĂ”es abaixo para ajudĂĄ-lo a ser melhor naquilo que vocĂȘ faz:

Transforme o seu trabalho em uma grande diversĂŁo ? Nossa performance Ă© melhor quando nos divertimos naquilo que fazemos. A rotina Ă© algo que inibe a criatividade, entĂŁo temos de criar uma rotina diferente. Use o bom humor e, de tempos em tempos, pense em criar novos desafios. NĂŁo precisa esperar uma ordem do seu chefe, seja proativo, alto-astral e busque novas maneiras de executar aquela tarefa. Como em um jogo, crie estĂ­mulos para melhorar a qualidade de seu trabalho.

Acredite na força da equipe ? Delegue mais e demonstre confiança na pessoa que recebeu determinada tarefa. Acompanhe o trabalho de perto e esteja sempre de portas abertas para receber sugestĂ”es. Faça com que todos sintam-se Ășteis no trabalho, verdadeiros membros de uma equipe. Respeite a individualidade e procure conhecer e destacar os pontos fortes de cada pessoa. A hierarquia existe desde que o mundo Ă© mundo, mas cada um, de acordo com o seu potencial, pode fazer a diferença no conjunto.

Ouça mais ? Pessoas com alto desempenho nem sempre são falantes, mas são boas ouvintes. Prestam atenção nos detalhes e valorizam o seu interlocutor. Não interrompa as pessoas e não as faça perder a linha de raciocínio. Desligar o telefone celular e manter uma postura voltada para a pessoa, além de educado, valoriza o emissor e o motiva a sempre disponibilizar mais informaçÔes, pelo simples fato de sentir-se ouvido. Seja generoso e ouça com atenção.

NĂŁo tenha medo de aparecer ? A conquista de resultados excelentes vai aumentar a sua evidĂȘncia na empresa. VocĂȘ tende a participar de mais reuniĂ”es, encontros sociais e mesmo ser chamado para resolver problemas de outros setores. Na hora da ascensĂŁo cuide um pouco mais da sua postura e imagem. Adote um estilo de comunicação que tenha a ver com vocĂȘ, aprimore a sua forma de repassar os assuntos e conteĂșdos em reuniĂ”es e palestras. NĂŁo tenha receio de apariçÔes em pĂșblico, pois quanto mais se cresce na carreira mais pessoas querem conhecer os seus mĂ©todos e tĂĄticas. NĂŁo invente moda, seja humilde e nĂŁo queira mudar o seu estilo descaracterizando sua personalidade e imagem.

Mantenha o nĂ­vel de desempenho ? É muito difĂ­cil manter sempre um alto desempenho, ser sempre o melhor, por isso nĂŁo tenha essa preocupação, pois ela sĂł vai lhe gerar ansiedade. Determine padrĂ”es de excelĂȘncia individualmente e em conjunto com a equipe e foque os resultados. É ilusĂŁo pensar em ser sempre o melhor, querer ganhar todas ou ser sempre promovido. ExcelĂȘncia significa fazer algo melhor do que antes, de uma forma que o maior interessado, o cliente ou seu chefe, perceba. Mas nem sempre isso serĂĄ possĂ­vel. O objetivo Ă© conseguir, no geral, sempre fazer melhor do que a mĂ©dia, elevando os padrĂ”es e tornando fĂĄcil o que antes parecia difĂ­cil.

Trabalhe de forma inteligente ? Use a criatividade e sempre pergunte, em cada situação, o que pode melhorar ou se vai agregar algum valor da forma que estĂĄ sendo feito. Faça bom uso da tecnologia e, principalmente, do tempo de que dispĂ”e. Aproveite o conhecimento disponĂ­vel e quando precisar peça ajuda e busque parcerias. Seja ousado na hora certa, nĂŁo adie o que pode ser feito e nĂŁo deixe pequenos conflitos se transformarem em grandes questĂ”es emocionais. Resolva-os de forma rĂĄpida e direta, evitando tempestade em copo d””ĂĄgua.

Crie uma cultura voltada para a excelĂȘncia em sua empresa ou no seu setor. Seja um entusiasta dessa idĂ©ia e o seu melhor exemplo. Uma vez que temos de fazer, nada melhor do que fazer bem-feito.

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