Não desista nunca

A atitude de persistir, de não desistir depois de uma pequena queda é uma das maiores atitudes para quem quer atingir o sucesso. Conheça um exemplo disso Você conhece uma pessoa que começou uma dieta e parou logo em seguida? Alguém que iniciou um curso e desistiu porque achou que era difícil ou tinha de acordar cedo demais? Muitas pessoas desistem de alguma coisa por não acreditarem que aquilo possa algum dia dar certo. Elas se esforçaram, e nada aconteceu. No fundo, estão apenas dando mais uma desculpa para si mesmas.

Em 1938, um japonês, enquanto ainda estava na escola, pegou todas suas economias e investiu em uma pequena oficina, onde começou a desenvolver seu conceito de anel de pistão. Seu objetivo era vender o produto para a Toyota.

Ele trabalhou dia e noite, dormia na oficina, acreditando que era capaz de produzir um resultado. Chegou a empenhar as jóias da mulher para continuar no negócio. Quando finalmente conseguiu terminar os anéis de pistão e os apresentou à empresa, disseram-lhe que não atendiam aos padrões da firma. Durante a guerra, o governo japonês lhe negou cimento para a construção de uma fábrica. Apesar disso, continuou e construiu seu próprio concreto.

Nesse período, foi bombardeado duas vezes, o que destruiu grande parte das suas instalações. Ele desistiu? Focalizou a injustiça da situação? Achou que significava a morte do seu sonho? Absolutamente não. Ele perseverou, pois tinha atitude, vontade e sabia do seu potencial!

Após sobreviver a tudo isso, um terremoto arrasou sua fábrica. Tempos depois, a guerra acabou e uma tremenda escassez de gasolina atingiu o Japão. Ele não podia sequer sair de carro para comprar comida para a família. Em meio ao desespero, adaptou um pequeno motor à sua bicicleta. Rapidamente, os vizinhos pediram para que lhes construísse aquelas ?bicicletas motorizadas?.

Esse foi o começo de uma das mais bem-sucedidas histórias sobre sucesso. Hoje, a Honda Corporation é um verdadeiro império, ela emprega mais de cem mil pessoas no Japão e nos Estados Unidos. Isso não teria acontecido se seu fundador, Soichiro Honda, não tivesse tomado a decisão de continuar com seu sonho a qualquer custo.

A história do sr. Honda é a de cada empreendedor que acredita que pode realizar um sonho.

Quantas pessoas ?param de nadar? quando já estão se aproximando da praia? Quantas desistem de um projeto quando estão quase conseguindo alcançá-lo? Muitas vezes, falta quase nada para que nosso sonho se realize ? desistimos porque não conseguimos enxergar que se continuarmos mais um pouco, podemos conseguir o que desejamos.

Não se deixe abater pelas dificuldades, não existem grandes prêmios para aqueles que desistem, aliás, não há prêmio algum. A não ser a sensação de que poderia ter feito um pouco mais, dado mais uma braçada, andado mais um quilômetro.

O segredo para manter a motivação em seus projetos é acreditar que não importa quanto tempo demore, você alcançará suas metas. Sem isso, qualquer sonho pode se tornar um grande pesadelo. Acredite, o fracasso só acontece para aqueles que desistem cedo demais dos seus sonhos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima