Não desista!

Não desista! Encontre maneiras diferentes de chegar até seu cliente O exemplo de criatividade deste mês vem de Lagoa da Prata, MG. Ana Cristina Dorjó contou à Motivação sua história de persistência.

?Trabalho na área de telemarketing em uma empresa de peças e pneus para motocicletas. Tenho três clientes difíceis. Sempre que tentava oferecer algo, eles diziam que não podiam atender.
Depois de seis meses tentando, juntei vários brindes da minha empresa (bonés, doces, camisetas) e enviei a eles, explicando o motivo do presente e pedindo uma oportunidade para atendê-los. Hoje, os três são os meus melhores clientes ? tanto em compras como em pontualidade de pagamento. Com isso, aprendi duas coisas muito importantes: a primeira é que vale a pena persistir naquilo que você acredita e nunca desistir de seus ideais. Um bom profissional deve ter objetivos e não deve desistir no primeiro obstáculo. A segunda lição é que o investimento que você faz com as pessoas certas na hora certa volta, e volta em dobro para você.?

E você, o que pode fazer?
? Pergunte o motivo por que as pessoas não podem atender.
? Se for o caso, sugira um novo contato em uma oportunidade diferente.
? Ao tentar falar com os seus possíveis clientes, experimente maneiras diferenciadas de fazer isso. A Ana enviou brindes, você pode enviar um cartão, um presente ou, até mesmo, testemunhais de clientes satisfeitos.

+ Leia mais sobre criatividade na página 14.
Agora é a sua vez. Envie-nos seu exemplo de Criatividade em Vendas para o e-mail: [email protected] ou fax (41) 3338-3321, com a palavra “Criatividade” no campo de assunto. Quem tiver a idéia publicada, recebe um ano da revista Motivação grátis.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima