Não há retorno sem investimento

Se você está em dúvida se vale a pena participar, conheça a história de Rômulo Ruiz e o sucesso da ADCON

Aumentar em 500% a lucratividade, 100% o quadro de funcionários e ainda fazer com que a organização cresça em nível nacional pode até parecer um sonho para muitos empresários, mas para o Consórcio ADCON isso é uma realidade. Alguma fórmula de sucesso? Investimento na ExpoVendaMais, maior evento de gestão em vendas da América Latina.

 

O começo – Em setembro de 2008, Rômulo Ruiz, diretor-geral do Consórcio ADCON, fez a assinatura da revista VendaMais. “Antes, minha vida profissional era limitada. Depois de ler alguns exemplares, comecei a retirar artigos e infiltrá-los em meu sistema de trabalho, inovando o departamento de vendas – e isso fez com que, no primeiro mês, minha equipe tivesse uma das maiores produções da empresa”, revela.

Ruiz explica que vender consórcio é difícil, pois as pessoas assinam o contrato e confiam seus sonhos naquilo. Mas, infelizmente, algumas companhias são desonestas e, isso atrapalha o desenvolvimento de outras instituições, tornando as vendas mais difíceis. “E foi com a VendaMais que transformei minha equipe de vendedores em grandes executivos, capacitando e usando armas da revista para driblar as dificuldades que encontramos nesse sistema de fechamento de vendas.”

 

Ele também afirma que, após a assinatura da VendaMais, encontrou dicas de como motivar seu grupo, formar profissionais de sucesso, manter a fidelidade de seu cliente e ainda aumentar a produtividade do Consórcio ADCON. “Com essas informações, já chegamos a atingir cerca de R$9 milhões no mês. Estou no mercado há oito anos e jamais presenciei isso em uma única equipe”, diz o diretor ao lembrar que a equipe não conseguia passar de R$2 milhões.

 

Resultado garantido – As oportunidades de crescimento do Consórcio ADCON em parceria com a VendaMais não ficaram só na revista. Foi por isso que Ruiz e sua equipe participaram da ExpoVendaMais 2008, em que puderam adquirir ainda mais conhecimento relacionado às vendas, gestão, liderança, criatividade e inovações. “Esse evento foi além do esperado, pois mexeu, transformou, inovou e revestiu todos”, afirma. Mas o resultado não foi só na diretoria: os vendedores também ficaram mais seguros. “Hoje, os executivos estão transbordando conhecimento e motivação, o que dá segurança para o mercado e conduz ao sucesso em vendas.”

 

E você, já pensou em investir em sua equipe? Ao fazer essa pergunta e saber se o investimento na ExpoVendaMais valeu a pena, Ruiz é objetivo: “Valeu cada centavo. Não há retorno sem investimento”. E não para por aí, além do Consórcio ADCON ser uma presença garantida no evento deste ano, o diretor deixa um recado para você que também quer aumentar a lucratividade e ter uma equipe de vendas de sucesso, confira: “Eu indico a todos, não só em vendas, mas a quem quiser possuir um quadro de funcionários capacitados. E, sem dúvida, a todos os empresários que pensam que o sucesso de sua equipe é o crescimento de sua empresa”, finaliza Ruiz.

 

Então, se você está em dúvida se o investimento nesse treinamento vale a pena, lembre-se da história de Ruiz e de várias outras, geradas por todos os clientes que decidiram participar. Eles deixaram de lado a insegurança e resolveram apostar no conhecimento para superar qualquer dificuldade. 

Colaboração: Cristiane Dias

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