Nature“s Sunshine Products

Novos horizontes Novos horizontes

Gene e Kristine Hughes, da cidade de Provo, Utah, souberam um dia, através de um amigo, que uma colher de pimenta vermelha, como suplemento alimentício, ajudaria a melhorar o constante problema de saúde de Gene.

Gene colocou em prÔtica a sugestão do amigo e ficou satisfeito com os resultados. Porém, como se pode imaginar, engolir uma colherada inteira de pimenta vermelha não foi uma experiência muito agradÔvel. Foi então que eles tiveram a idéia de colocar o pó em uma simples cÔpsula de gelatina. O resto da história, como eles dizem, é história.

Os Hughes recorreram à ajuda de outros membros da família e começaram a encher as cÔpsulas de gelatina manualmente, em casa, com vÔrios pós de ervas, para vendê-las a negócios de alimentos naturais da localidade. Logo, os produtos começaram a ser vendidos em Estados vizinhos e, em 1972, nascia a Nature“s Sunshine Products (NSP).

Três décadas depois, a empresa atua em cinco continentes, espalhando qualidade de vida por mais de 40 países. Seus milhares de distribuidores independentes comercializam mais de 450 produtos, desde ervas em cÔpsulas a vitaminas à base de ervas, de bebidas nutritivas a suplementos alimentares.

Sucesso no Brasil ? Sem fazer alarde, a Nature“s Sunshine chegou ao Brasil em 1994, filiou-se à Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) e rapidamente despontou com um dos programas de marketing multinível mais rentÔveis da época. JÔ nos primeiros anos de atuação, qualificou vÔrios brasileiros ao nível Diamante. Entre eles, Wanderley Lourenço: ?Eu procurava um negócio que me desse perspectivas de crescimento financeiro, mas não tinha capital para investir. O marketing multinível reunia as condições que eu procurava e tinha outros benefícios que o mercado tradicional jamais me daria, como a liberdade de tempo?, afirma.

Nascido em Fernandópolis, SP, Wanderley LourenƧo sempre teve o perfil oposto do vendedor profissional. Ɖ formado em Economia, com mestrado na USP, e certamente nĆ£o se envolveria com a NatureĀ“s Sunshine se nĆ£o fosse a oportunidade de alcanƧar sua independĆŖncia financeira: ?JĆ” estou na Nature”s Sunshine hĆ” 13 anos, sendo 10 anos como Diamante, com a ajuda fundamental de minha esposa, que se dedicou ao negócio comigo. Executando um trabalho profissional, consegui minha independĆŖncia financeira em apenas 2,5 anos, quando cheguei a Diamante, montando uma rede de 40 mil pessoas?.

No meio do caminho, havia uma pedra ? No final dos anos 90, o sucesso da Nature“s Sunshine era incontestÔvel. Porém, a falta de conhecimento e de uma legislação específica sobre a suplementação nutricional no País fez com que a empresa sofresse um duro golpe. De uma hora para outra, boa parte de sua linha de produtos teve a comercialização suspensa por questões burocrÔticas e pendências de registro, levando muitos distribuidores a desistirem do negócio.

Foram anos difíceis, mas as principais lideranças se mantiveram unidas, acreditando que a situação seria normalizada com o tempo. Estavam certos. Novos produtos foram lançados e muitos itens voltaram a ser comercializados, com pequenas adequações: ?Minha decisão de permanecer com a Nature“s Sunshine foi definitiva, pela qualidade dos produtos, sistema de marketing, viagens maravilhosas feitas pelo mundo todo e, principalmente, pela ética e comprometimento da empresa com os distribuidores?, diz Wanderley Lourenço.

Novos horizontes ? Hoje, apesar de a marca ainda ser pouco conhecida pelo grande público, a Nature“s Sunshine encontra-se totalmente recuperada e renovada. Com viagens de incentivo anunciadas para Estados Unidos e ItÔlia, as expectativas apontam para um grande crescimento em 2007.

A linha de produtos da Nature“s Sunshine é extensa, inclui cosméticos, suplementos e bebidas exóticas, entre outros. Os campeões de vendas são o Liquid Clorophyll (suco de clorofila, sabor menta) e Zambroza (suco de frutas e extratos vegetais com alto teor de substâncias antioxidantes e nutritivas).

A Nature“s Sunshine também aproveitou esse período em que esteve na berlinda para investir em tecnologia de ponta. Seu sistema de informações, distribuição, vendas e afiliação estÔ entre os melhores da atualidade.

ConteĆŗdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima