Neuber Coelho – Vendas ontem, hoje e sempre

Aos oito anos de idade, ele já negociava com seus pais. Aprendeu na escola da vida a vender sorvetes para ajudar nas despesas de casa. Aos oito anos de idade, ele já negociava com seus pais. Aprendeu na escola da vida a vender sorvetes para ajudar nas despesas de casa. Aos 20, entrou no departamento de crédito e cobrança da Sosecal, que distribui, em todo o Brasil, produtos de áudio, vídeo e fotografia. Hoje, 26 anos depois, Neuber Coelho continua na mesma empresa, mas atuando como gerente comercial.

No percurso que o levou da seção de crédito e cobrança à gerência, muito trabalho e dedicação em vendas. ?Quando fui para o departamento de vendas, eu não sabia nada sobre máquinas fotográficas. Mas fui me aperfeiçoando. Quando não tinha nada para fazer, desmontava as câmeras e começava a mexer. Se não conseguisse montar, pedia ajuda ao técnico e prestava muita atenção no que ele fazia?, relembra Neuber.

O empenho fez Neuber ganhar a confiança do seu gerente, que passava para ele a chefia interna sempre que precisava fazer um trabalho fora. Mas isso não interferia nos seus resultados como vendedor. Muito pelo contrário! Quando trabalhava com vendas por telefone, há mais ou menos dez anos, ele chegava a bater 400 mil reais por mês.

Como vendedor, Neuber também acompanhou a evolução da fotografia e não se abalou diante da necessidade de adaptação com a entrada da tecnologia digital. ?O vendedor tem de estar sempre atento às novidades do mercado, senão acaba ficando para trás. Costumo dizer que tenho apenas um ano de Sosecal, pois estou em constante aprendizado.?

Além de seus resultados diretos e sua vontade de aprender, Neuber destaca uma característica importante para ter sido apontado como supervendedor da Sosecal: sua honestidade. ?Você precisa ser honesto com o cliente, pois assim ele adquire confiança. Amanhã ou depois, se você tiver pepino enlatado para vender, você vende pepino enlatado para ele, porque é você quem está falando.? Hoje, gerenciando as regiões Norte e Nordeste do Brasil, Neuber tem consciência da importância das vendas em sua vida. ?Não consigo me ver em outro departamento. Não sei fazer outra coisa que não seja vender. Nasci e cresci para vendas?, finaliza.

(MÃOZINHA)

Acesse a seção DESTAQUE do portal VendaMais (www.vendamais.com.br) e confira o case da Sosecal, empresa em que Neuber fez carreira em vendas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima