No controle

Existem muitas coisas sobre as quais você não tem controle, mas que mesmo assim podem influenciar significativamente sua vida. Existem muitas coisas sobre as quais você não tem controle, mas que mesmo assim podem influenciar significativamente sua vida. Já que elas estão mesmo fora do seu alcance, será que você deve simplesmente ficar sentado, esperando que aconteçam?

Sim e não. Deixar que aconteçam, sim. Ficar sentado esperando, não. Não importa o quanto sejam poderosos esses eventos além do seu controle e não importa o pouco de domínio que você tenha sobre a situação, ainda assim você pode influenciá-los, manipulando as suas reações.

Mesmo na situação mais extrema, existe sempre esperança. Porque a esperança não está na circunstância em si, mas sim no seu coração. Ninguém pode tirar a esperança de você, a menos que você deixe.

Faça o melhor que puder com as coisas que você pode controlar. Você verá que muitas situações terminarão bem mesmo com muito pouco controle seu. Esteja preparado para responder de forma positiva e eficaz, não importa quais sejam as circunstâncias. Embora muitas coisas estejam fora do seu alcance, a sua forma de reagir só depende de você.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima