“Nosso cliente ganha em produtividade”

Como a Sodexo trabalha o marketing de incentivos?

A multinacional francesa enxergou um filão de mercado que poucas empresas acreditavam. Mais que vale-alimentação, a companhia vende benefícios utilizando para isso o marketing de incentivos com prestação de serviços nas áreas de alimentação, higiene, segurança, telefonia, entre outros. No Brasil, ela já possui 40% do mercado de vale-alimentação e a proposta é ser uma comunidade composta de clientes, colaboradores e acionistas.

Com 44 mil funcionários no mundo, o grande foco da Sodexo é complementar os serviços para ofertar aos clientes um pacote completo no que se refere a marketing de incentivos. “São cerca de 50 mil clientes e 5,5 milhões de usuários que se beneficiam em uma rede de 250 mil estabelecimentos credenciados em todo o País. Nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas, e isso está totalmente relacionado não somente com a alimentação, mas com a motivação”, completa Raquel Trindade, diretora de marketing do grupo.

O crescimento é expressivo e foi conquistado por meio de uma política agressiva de aquisições. Para Raquel, essas aquisições ajudam a sedimentar os serviços da rede por todo o Brasil: “Buscamos alternativas com o pequeno e médio varejos. Também estamos expandindo nossa atuação para outras regiões, saindo deste grande centro do sudeste”.   

A missão da empresa está baseada em todos os benefícios que uma companhia ganha ao investir em incentivos para seus funcionários: “Nosso cliente ganha em produtividade, na redução de turnover e no aumento da motivação de seus colaboradores, além de estar, com a Sodexo, contribuindo para o desenvolvimento do País e ter um atendimento personalizado por meio de nossa força de vendas”, afirma Raquel.

Segundo a diretora de marketing, as campanhas de incentivos sempre motivam as pessoas a realizarem o melhor de si. Hoje, a Sodexo tem ferramentas extremamente sofisticadas para mensurar resultados, estimula os clientes a fazerem campanhas de incentivos e presta consultoria para estes estarem de acordo com a legislação.

A Sodexo tem sempre uma preocupação de envolver os colaboradores nas campanhas. Com esse objetivo, criou, por exemplo, o produto Cheque Brinquedo, o qual a empresa pode dar para os filhos de seus colaboradores no Natal ou no Dia das Crianças. “Ele é um produto que extrapola o ambiente profissional e ‘entra’ na casa do funcionário levando alegria e acesso à sua família. Isso gera um engajamento muito grande com a empresa, aumenta o índice de satisfação do colaborador e, sem dúvida, reduz o turnover”,complementa Raquel.

Para saber mais:

Visite os sites: www.sodexo.com.br e www.vidaprofissional.com.br.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima