Novos desafios são o combustível do sucesso

O melhor executivo de vendas das Tintas Coral, no Brasil, acorda todos os dias pronto para superar as próximas metas O melhor executivo de vendas das Tintas Coral, no Brasil, acorda todos os dias pronto para superar as próximas metas

Meta

Wendel Bruni Mendes Nobre, 33 anos, iniciou sua carreira em vendas quando cursava Economia. Apaixonado pela profissão, ele recebe todas as metas com otimismo e entusiasmo, pois adora desafios. ?Quando levanto da minha cama, já estou pronto para superar a próxima meta.?

Há mais de dois anos trabalhando nas Tintas Coral, Wendel estabeleceu um desafio ao assumir a área comercial da empresa, no Norte de Minas. ?O produto que mais vendia era da linha econômica. Eu passei a mostrar os benefícios das linhas de maior rendimento e valor agregado, e começamos a vender maiores quantidades desses produtos.?

Essa conquista, somada ao bom relacionamento que pratica com os clientes, concedeu ao Wendel o título de melhor executivo de vendas das Tintas Coral no Brasil.

Resultados

O prêmio Águias Coral Nacional é realizado anualmente e acontece há 11 anos. São mais de 90 vendedores de todo o Brasil, avaliados nos quesitos: market share, volume de vendas geral, mix de produtos, devolução de mercadorias e lucro por produto.

Em 2005, Wendel foi eleito o Águia Coral Nacional. O prêmio foi uma quantia em dinheiro no valor de cinco mil e quinhentos reais, além do reconhecimento da empresa. “Essa conquista foi a realização de mais um sonho, e tive a certeza de que com otimismo e determinação, podemos nos tornar um ?Águia? e sair voando em busca de mais sonhos.”

O melhor executivo de vendas das Tintas Coral, no Brasil, acredita que o segredo para conquistar resultados é ser otimista, além de conhecer os produtos e a empresa. ?Ser entusiasmado, motivar as pessoas, escutar as necessidades do cliente e oferecer a solução e não só tirar pedidos?, complementa.

Inspiração

Wendel comemora seus resultados com as pessoas mais próximas e também com seus clientes. ?Procuro retornar sempre para os clientes, isso gera credibilidade e um grande aumento no volume de vendas.?

Ele faz questão de comunicar os resultados para que todos possam se sentir importantes e realizados. ?Em função disso, fiz questão de dedicar a premiação a todos os meus colaboradores, sem exceção.?

Apesar de dividir a conquista com seus parceiros, Wendel também reserva um tempo só para ele, assim pode rever os detalhes e melhorar cada vez mais. ?Minha fonte de inspiração é a vontade constante de enfrentar novos desafios, aprender a cada dia e procurar ser o melhor no que faço para ser reconhecido.?

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima