O amanhã é uma grande ilusão

Viva o hoje e faça dele o dia mais importante da sua vida. O amanhã é uma grande ilusão! Ao final do telejornal, o apresentador diz: ?Boa noite e até amanhã!?. Ontem, fiquei pensando se isso é realmente uma certeza. É claro que todos nós somos otimistas em relação ao futuro. Sempre achamos que amanhã virá com toda certeza. Talvez, seja por isso que temos a tendência de procrastinar tanto as realizações de sonhos e de projetos de vida. E se, por algum momento, imaginássemos que o amanhã não existe? Será que não teríamos mais sensos de urgência e estaríamos fazendo muito mais do que fizemos ontem?

O amanhã é uma grande ilusão, serve apenas para tentar dar um pouco de sentido a nossa vida. Um outro grande exemplo é o do filme Feitiço do Tempo, com o comediante Bill Murray e a atriz Andie McDowell, que conta a história de Phil, um repórter que fica preso em um dia particular infinitamente ? somente para ele os dias são exatamente iguais. Uma grande metáfora da rotina em que muitos se encontram.

Como não consegue ir para o dia seguinte, Phil começa a fazer coisas diferentes para acabar com o tédio. Nesse processo, ele começa aprender a tocar piano, esculpir no gelo, ajuda várias pessoas e, por fim, conquista a mocinha.

O grande aprendizado é que devemos dedicar um dia inteiro para aprender e fazer coisas novas, além de descobrir como fazer a diferença na vida de outras pessoas e, conseqüentemente, em nossa própria vida.

Hoje é o dia! Amanhã não existe, pelo menos pelas próximas 24 horas, quando será hoje novamente. Viva o hoje!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima