O anti-WebMarketing

Todos querem resultados em suas ações na Internet, mas nem todos sabem exatamente como fazer para que esses resultados ocorram. Existem erros gravíssimos que, se forem evitados, já poderão representar uma melhora significativa nos resultados esperados.

O que não fazer:

· Página em construção – Esse é o erro mais comum nos web sites, inclusive de grandes empresas. Se determinado link ou página não estiver pronta a tempo do site entrar no ar, o melhor a fazer é não publicar nem criar caminho para essa página. Esse é um fator que gera um grau muito grande de insatisfação no visitante.

· Falta de telefone, fax ou endereço real – Tudo bem que o visitante deve falar com sua empresa através de um formulário específico ou e-mail, mas e se ele quiser telefonar, enviar um fax ou até mesmo conhecer sua empresa? É importante colocar esses dados na mesma área destinada ao “Fale Conosco”.

· Excesso de efeitos – Com certeza é muito bom ter o site mais atual possível em relação às novas tecnologias disponíveis no mercado, com som, vídeo, imagens superdefinidas, etc. Mas você sabe se o visitante está preparado para ver e ouvir essas maravilhas tecnológicas? A maioria dos usuários ainda utilizam micros despreparados para tanta tecnologia.

· Esquecer o endereço do web site – Muitas empresas investem milhares de reais na mídia convencional, mas esquecem de colocar seu endereço www. Conclusão, reclamam o tempo todo dos resultados se seu web site. Fale agora mesmo com sua agência de publicidade e peça para incluir o endereço em todo material promocional da empresa.

· Demora nas respostas às consultas – Como obter resultados esperados sem responder as solicitações de informações, consultas e até mesmo de compra de produtos? As respostas devem ser realizadas o mais breve possível, de preferência em até 24 horas.

· File Not Found – Essa é uma das “páginas” mais acessadas na Internet em todo o mundo. Mas como evitar? É só checar constantemente todos os links do site. Existem ferramentas que fazem esses testes e apontam se existem links sem funcionar.

· Informações desatualizadas – Talvez seja a pior frustração do visitante. Afinal pela facilidade na atualização do conteúdo, imagina-se encontrar sempre informações recentes, mas não é o que acontece na maioria dos sites.

· Informações sem interesse – A maioria dos sites no ar tem aquele velho e padronizado esquema tipo: Home Page, Histórico, Produtos e/ou Serviços e Fale Conosco. As informações são do tipo que o visitante conhece na primeira vez que visita o site e não tem interesse nenhum e voltar. Afinal, voltar para que? Com as informações já conhecidas e estáticas o visitante fica sem motivos para retornar ao site.

É claro que existem muito mais equívocos sendo cometidos, mas estes são os mais comuns e mais graves. Um pouco de atenção a eles já pode ser um começo para melhorar seus resultados na Internet.

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