O Asno em pele de Leão

Fábula O Asno em pele de Leão Um Asno colocou sobre seu corpo uma pele de Leão e começou a vagar pela floresta, divertindo-se muito com o pavor que causava aos animais que ia encontrando pelo seu caminho.

Por fim, encontrou uma Raposa e tentou amedrontá-la também. No entanto, a Raposa, tão logo escutou o som de sua voz, exclamou com ironia:

— Eu provavelmente teria me assustado, se antes não tivesse escutado seu zurro.

Baseado em fábula de Esopo.

Moral para sua vida prática:

Cuide com as brincadeiras e com a liberdade que toma com seus colegas de trabalho, às vezes o exagero em algumas situações de descontração pode torná-lo desagradável.

É importante perceber que, apesar do bom ambiente, você não está junto a familiares e amigos íntimos, mas sim de colegas de trabalho. Portanto, não se envolva em questões que não lhe dizem respeito diretamente, pois você pode se prejudicar. Lembre-se de que um tolo pode se esconder por trás das aparências, mas suas palavras acabarão por revelar a todos quem na verdade ele é.

Alguns comentários no ambiente corporativo podem deixá-lo frustrado. No entanto, antes de cair na vala da insatisfação, procure verificar de onde eles vêm, se realmente você precisa dar atenção e se preocupar. Algumas vezes, não passam de críticas sem precedentes.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima