O desafio

Lições de criatividade O diretor de uma grande empresa propôs um desafio para dois dos seus colaboradores de maior confiança: José e Paulo.

? Paulo e José, tenho um desafio para vocês. Estou passando 150 gramas de feijão cru e essas botas apertadas. Coloquem metade da porção de feijão em cada uma delas, calcem-nas e subam nosso monte de 80 metros de altura. O prêmio será uma grande promoção. Espero vocês amanhã às 8 horas.

Paulo e José seguiram para casa. No dia seguinte, encontraram o diretor e rumaram para o grande monte. Dada a largada, José logo assumiu a dianteira e chegou rapidamente ao cume do monte, enquanto Paulo ficou pelo caminho.

O chefe, atônito, perguntou a José:

? Como você conseguiu chegar ao cume sem dificuldade alguma, já que a proposta do desafio era subir com as botas com 150 gramas de feijão dentro? Como estão seus pés?
? Estão bem ? respondeu José.
? Como assim? ? indagou o chefe.
? Simples, levei o feijão para casa e cozinhei por muito tempo. Aqui estão as 150 gramas de feijão bem cozidas.

Baseado em fábula do blog: magiadospensamentos.com

Moral para sua vida prática:

Seja criativo ? Essa é a melhor estratégia para subir os degraus da vida, rumo ao sucesso.

Desafie-se ? A impossibilidade só define o grau de dificuldade de uma ação. Abra os olhos, procure ver por outros ângulos. Você vai descobrir que há três formas de agir: a certa, a errada e a criativa.

Seja curioso ? Essa é a chave para a criatividade. Segundo o escritor William Arthur Ward, a curiosidade é o pavio na vela da aprendizagem.

Cione dos Santos é especialista em desenvolvimento editorial e gestão empresarial. Faz parte do conselho editorial da revista VendaMais e das newsletters Criatividade em Vendas e Incentivos & Resultados.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima