Antes de interagir com um cliente, reflita se você acredita na sua empresa, no seu produto e no seu profissionalismo, pois o seu sucesso está no seu entusiasmo. Desde 1928, quando Napoleon Hill publicou a definição de entusiasmo na lição sétima do livro A Lei do Triunfo, muitas coisas já foram faladas sobre esse tema na vida profissional de um vendedor. Todos querem influenciar a mente dos clientes, a ponto de todas as mentes vibrarem em harmonia com a sua. Mas pouco se discute a forma como fazer isso!
Em suas sábias palavras, Napoleon definiu entusiasmo como um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para cumprir uma determinada tarefa. Ou seja, o entusiasmo é em relação a um vendedor o mesmo que o coração é para o corpo humano ? a força interna preponderante para a ação. É necessário ter o entusiasmo dentro de nós, a todo instante para podermos transformar ações em resultados comerciais.
Toda vez que nos deparamos com um vendedor entusiasta, a nossa conversa e interação com ele muda em muito. Pois, como clientes, nos sentimos mais seguros daquilo que é sendo oferecido ou proposto, se o vendedor tem aquele brilho especial nos olhos; automaticamente essa energia positiva é irradiada à outra parte ? o cliente.
A fim de podermos influenciar alguém, por intermédio da nossa apresentação comercial, a mente do nosso cliente deve estar em condições de neutralidade: isso é, deve estar aberta a nossas argumentações e evidências. E é nesse ponto que muitos vendedores fracassam, pois tentam vender ao seu cliente, antes de neutralizar a sua mente.
Não estamos falando aqui de hipnose ou qualquer outra técnica parecida, mas sim de entusiasmo. Antes de interagir com um cliente, reflita se você acredita na sua empresa, no seu produto e no seu profissionalismo. Se uma dessas respostas for negativa, recue, pois caso contrário o cliente rapidamente perceberá. O sucesso está em suas mãos, ou melhor, no seu entusiasmo.
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