O estrategista empresarial

?Fui bancário durante 25 anos. Meu sonho era ter o negócio próprio, mas o medo falava mais alto. Achava que fora do banco não iria participar de eventos e cursos que só uma grande empresa faz. ?Fui bancário durante 25 anos. Meu sonho era ter o negócio próprio, mas o medo falava mais alto. Achava que fora do banco não iria participar de eventos e cursos que só uma grande empresa faz. Engano, descobri que tinha perfil empreendedor. Há oito anos sou proprietário de uma boa loja de material de construção, a melhor da cidade, muito além dos meus sonhos. Paralelo a isto, busquei o crescimento dos meus negócios e desenvolvimento pessoal.

Hoje, sou um Empreteco (nome dado para quem participa do Empretec – um dos mais avançados programas para empresários, executado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com Ministério das Relações Exteriores). Também sou presidente da Associação Comercial de Formosa do Oeste (destaque no Paraná como o maior crescimento em número de sócios em 2002), pelo segundo mandato consecutivo. Agora, posso dizer que falta tempo para participar de tanta coisa boa. Mas vivo “inventando moda” ou me “metendo em novas encrencas”. Meus negócios hoje são:

    a) Imóveis – comprei imóveis velhos e desvalorizados há três anos e reformei. Hoje, a renda de aluguel é o salário que tinha no banco.

    b) Escola de Idioma Inglês – dei todo apoio para minha filha de 19 anos que já é proficiente em inglês, e já tem escola própria (marca própria).

    c)Academia Sport Center – inaugurei recentemente uma academia de ginástica moderna, o futuro genro está se formando em educação física.

    d) Loteamento – há 30 anos não saíaa um loteamento na cidade. No final de 2004, comprei uma pequena área e parcelei em lotes, sucesso total.

    e)Loja de Motos Рcomprei um ponto de venda de motos Honda e servi̤os .

Considero-me um estrategista empresarial. Sou muito ligado em entender as pessoas, tenho interesse em seu comportamento. Isto, porque tanto meus clientes quanto aqueles que vendem meus produtos são pessoas!

Algumas das novas ?encrencas? já estão dando resultados, mas daqui a quatro anos já tenho direito a aposentadoria por tempo de serviço. Creio que vai ser uma delícia não fazer nada, só acompanhar meus negócios, dar minhas opiniões para as revistas e jornais que leio, navegar na Internet, conhecer novos lugares. Já tenho apartamento na praia e casa de campo, e amigos e parentes no Brasil todo.

Obs: há 20 dias surgiu uma oportunidade de nova encrenca, já fiz o plano de negócio e aprovei a viabilidade.?

Você tem uma experiência motivadora? Conte pra nós!

Se sua história for publicada, você ganha um kit especial da nossa revista! Assim como aconteceu com o nosso leitor do Paraná, Carlos Cesar Bittencourt. Ele foi presenteado com o Kit Crescimento Pessoal e Motivação, composto por quatro ótimos livros da editora Quantum:

    1) 82 Dicas de como lidar com o estresse
    2) Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional
    3) Abordagem РComo planejar e executar apresenta̵̤es mais persuasivas em vendas
    4) Prospec̤̣o РDescubra novos clientes e venda mais de forma criativa e inovadora

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima