O exemplo que vem das franquias e pode turbinar suas vendas

4 dicas de franchising para turbinar suas vendas O mercado de franquias é rico em histórias de empreendedores que construíram negócios vencedores com muita dificuldade, garra, ousadia, persistência e muito trabalho. Exemplos não faltam e nomes conhecidos como Alberto Saraiva, do Habibi?s; José Carlos Semenzato, da Microlins; Eduardo Ourivio, do Spoleto; Paulo César Mauro, da Sapataria do Futuro e Elisio Jofe, do Mundo Verde, além de muitos outros que completariam boa parte deste artigo, podem, perfeitamente, ilustrar um grande hall de empreendedores de sucesso no segmento de franquias.

Nestes anos todos, trabalhei com muitas franquias, e asseguro aos leitores que podemos usar os grandes exemplos desse mercado para vender mais em nas empresas e construir grandes carreiras. Vocês devem estar perguntando: o que move um empreendedor de franquias e pode servir para minha empresa e minha carreira? Vou listar abaixo alguns pontos que certamente podem transformar seus resultados em vendas e sua carreira:

1. Sede por resultados ? Investir em franquias significa arriscar os seus recursos para construir um negócio e trabalhar duro para que a cada dia os resultados sejam positivos. Por isso, a sede por resultados é sempre muito grande para que o negócio se sustente e ao mesmo tempo traga retorno financeiro ao empreendedor. Essa característica pode ser perfeitamente associada ao vendedor campeão, que deve sempre ter sede por resultados. O vendedor campeão constrói seus resultados diariamente e essa garra para buscar suas metas é uma atitude empreendedora fundamental. Lembre-se, resultado é o nome do jogo.

2. Persistência ? Em franquia nem tudo é fácil como pode parecer. Investir nessa área não significa que o retorno será garantido. Aprender, errar, tentar novamente e não desistir nunca torna o empreendedor a peça fundamental para construir o negócio no presente e prepará-lo para o futuro. Para o vendedor campeão essa característica do empreendedor de franquias é como se fosse um amigo inseparável que deve servir para todos os momentos. Já pensou desistir a cada objeção? Impossível. Persistir sempre!

3. Ousadia ? Em franquias, os empreendedores, muitas vezes, abandonam carreiras executivas em grandes empresas para construir um novo negócio, arriscar e ousar para tornar-se empresário ao invés de funcionário. Tamanha ousadia de trocar o certo por uma novidade ainda incerta, não é mesmo? Ousadia é uma característica que acompanha o vendedor campeão. Ousar é fundamental para reverter situações desfavoráveis ao mesmo tempo que também é fundamental para criar situações favoráveis para suas vendas. Ouse para melhorar seus resultados! Não podemos mais fazer as mesmas coisas dia após dia e esperar resultados diferentes.

4. Equilíbrio ? Gerir um negócio, independente do seu tamanho, é uma atividade complexa, pois acarreta riscos, muitas pessoas envolvidas e, é claro, muita pressão por resultados. Em franquias não é diferente e ainda surge o desafio de gerir uma empresa com estilo próprio, ao mesmo tempo que deve-se seguir todo o padrão que a franquia exige. Por isso, o equilíbrio é uma característica fundamental para saber a hora certa de ousar, persistir ou seguir regras. O vendedor campeão também pode aproveitar essa dica para saber a hora certa de usar a melhor alternativa para atingir seus resultados.

Inspire-se nos empreendedores do mercado de franquias e certamente seus resultados irão aparecer. Tenha sede por resultados, use a persistência para aprimorar sua postura junto aos seus clientes, ouse muito para aproveitar todas as situações favoráveis ou desfavoráveis e tenha sempre o equilíbrio ao seu lado para usar a característica adequada na hora certa. Sucesso e muitas vendas!

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima