O Gênio

Thomas Alva Edison era o modelo favorito de Henry Ford quando este era ainda um jovem empregado de uma oficina mecânica. Thomas Alva Edison era o modelo favorito de Henry Ford quando este era ainda um jovem empregado de uma oficina mecânica. Nas palavras de Ford: “Quando eu era pequeno, Edison era o meu herói predileto. Depois de conhecê10 pessoalmente a simpatia e a admiração que eu lhe devotava só tende a aumentar”.

“O que mais admiro nele é a sua capacidade de trabalhar e de pensar intensamente. Porque, quando tudo parece dito e feito, a aptidão para o trabalho significa mais do que tudo”, chegou a dizer.

Ford era 16 anos mais moço que Edison e sua verdadeira veneração pelo gênio inventor motivou até a construção, no estado de Michigan, de uma reprodução exata de uma cidade do passado comemorando os primeiros anos da vida de Edison e as primeiras realizações dele. Nela, reproduziu os laboratórios de Edison nos mínimos detalhes.

Quando Edison tinha 67 anos, um impiedoso incêndio consumiu sete edifícios de sua fábrica, que não estavam segurados Encarou a reconstrução como um desafio positivo e remoçou vários anos durante os trabalhos de restauração. Faleceu com 84 anos de idade e três dias antes de sua morte estava envolvido em planos para futuras experiências!

Edison era uma força positiva da natureza, continuamente a aperfeiçoar-se em tudo que fazia. Jamais admitia, nem mesmo de forma remota, a possibilidade de fracasso.

Seu espírito otimista estava sempre plenamente convicto de que, com trabalho e persistência pode-se conseguir tudo!

Extraído do livro A Solução Otimista, de Ômar Souki Contatos D com o autor (31) 3284-1848 Homepage www.soukícom.br. E-mail [email protected] O autor é PhD em Comunicação pela Universidade de Ohio (EUA) e professor de Marketing na Universidade Federal de Minas Gerais, tendo publicado 12 obras de sucesso, entre elas: Gênio & Gestão, Emoção é Poder, Respostas para a Vida (I e II), Paixão por Marketing e A Solução Otimista.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima