O grão de milho

Dois jovens caminhavam por uma estrada e encontraram um grão de milho. Não faz muito tempo, recebi do leitor João Rocha o seguinte texto:

Dois jovens caminhavam por uma estrada e encontraram um grão de milho. Um deles, olhando para o milho, comentou: ? Tive uma idéia! Com esse grão de milho podemos ficar ricos! Plantaremos o grão, nascerá um pé de milho e colheremos três espigas. Plantaremos as espigas, colheremos um pomar. Plantaremos o pomar, colheremos uma roça e daí em diante ganharemos muito dinheiro.

? Excelente! – respondeu o segundo. – Agora precisamos decidir o que faremos com o dinheiro. Eu vou comprar um belo carro conversível e uma casa na praia, e você?

? Eu vou comprar uma caminhonete bem potente e um sítio. Só que tem uma coisa: não vou deixar você dirigir a minha caminhonete, você é muito desastrado, barbeiro e vai estragá-la…

? Tudo bem. Você também não vai passear no meu carro e muito menos dirigi-lo. Vou viajar e você não vai comigo… Após algum tempo de planos, discussões e troca de insultos, passou uma galinha e comeu o grão de milho.

O grão de milho representa os nossos sonhos, as nossas oportunidades, e a galinha representa o tempo. Pense nisso, tire suas próprias conclusões e semeie um ano cheio de oportunidades, atitudes e vitórias.

Obrigado, João, pelo belo texto. Um abraço e boa leitura, Raúl Candeloro Editor

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima