O importante é você!

A importância das pessoas dentro das empresas Quando você entra em uma loja, o que espera? A maioria das pessoas espera alguém amigável, que o ajude quando é preciso, que aja no momento certo e que fique agradecido por você estar ali.

Mas a questão é: o que você recebe? Normalmente, ouve-se um mecânico ?bem-vindo?, alguém pergunta: ?Em que posso ajudá-lo??, seguido de outras frases prontas. Nota-se a falta de habilidade para oferecer algo similar, se não tiverem o que você deseja. E a tudo isso, adicione mais um pouco de grosseria.

Talvez, tenha exagerado, mas não foi muito. O interessante é que muitas empresas têm filiais onde os produtos são os mesmos, mas o serviço prestado é completamente diferente. Uma loja faz um atendimento fantástico enquanto em outra o atendimento chega a dar dó. Essa inconsistência de performances pode construir ou quebrar um negócio.

A seguir, uma fórmula para um emprego e uma carreira melhor. Serve para todos. Para você, para quem acha que merece coisa melhor e até para quem odeia o que faz.

1. Tente encontrar a felicidade a cada dia.
2. Tenha atitude no trabalho (veja meu artigo na VendaMais, nº 157, de maio de 2007).
3. Trabalhe sua auto-estima.
4. Queira servir.
5. Comprometa-se em dar o seu melhor.
6. Sua performance é que dirá como seu chefe irá lhe tratar.
7. Olhe seu trabalho não apenas como ?um trabalho?, mas como uma ?oportunidade?.
8. Orgulhe-se do seu sucesso.
9. Perceba que suas ações ditarão o seu futuro sucesso.
9.5 Considere todo ?dia de hoje? como uma janela para todo ?dia de amanhã?

Empresas gastam fortunas em publicidade, branding, estratégias e outras ações de marketing, acreditando que esse investimento trará sucesso. Mas marketing não significa nada se as pessoas não são as melhores.

Sempre que pergunto a alguém ?como vão as coisas??, recebo respostas que desanimam, por exemplo: ?Faltam só três horas para ir embora?. O que você espera de uma pessoa que fala isso?

Imagine um varejo que tenha bastante publicidade. Todos os anúncios fazem você entrar na loja. Mas, a partir daí, é tudo responsabilidade do atendente. É a pessoa que atende que dará a você o verdadeiro reflexo do ambiente.

Veja o que você pode fazer para melhorar o seu trabalho e o da sua equipe:

1. Seja e faça o seu melhor.
2. Passe seu tempo com os vencedores.
3. Crie melhores práticas de serviço e faça todos trabalharem por elas.
4. Tenha treinamentos de atitude positiva.
5. Observe as empresas que têm as melhores práticas, adapte-as e adote-as.
6. Faça o seu melhor em tudo, todos os dias.
6.5 Trabalhe sua própria atitude. Você precisa pensar que alcançará o sucesso antes de tudo.

Cada colaborador tem a responsabilidade de representar a empresa aos clientes. Qualquer coisa que não seja ?o melhor? não é aceitável. O segredo é: não faça isso pela sua empresa, faça isso por você. Desenvolva o orgulho em fazer o melhor em seu trabalho. Os verdadeiros vencedores são poucos. E ser você mesmo é uma opção.

Para conferir o artigo de Jeffrey Gitomer sobre atitude no trabalho, visite o portal VendaMais e clique na seção VM PLUS.

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