O Lapidador de Diamantes

Com a inusitada combinação da antiga e da contemporânea sabedoria da tradição budista, o livro O Lapidador de Diamantes (Editora Gaia) apresenta estratégias poderosas para o sucesso no trabalho e na vida pessoal. Com a inusitada combinação da antiga e da contemporânea sabedoria da tradição budista, o livro O Lapidador de Diamantes (Editora Gaia) apresenta estratégias poderosas para o sucesso no trabalho e na vida pessoal.

Gueshe Michael Roach, um dos grandes mestres atuais do Budismo Tibetano, conseguiu organizar seu livro em três níveis. O primeiro é a tradução de uma seleção de textos do próprio Sutra do Diamante, um antigo texto que contém as conversas entre Budha e um discípulo seu muito próximo, Subhuti. Considerado um trabalho fundamental pelos budistas no mundo inteiro, o Sutra do Diamante tem sido o foco de muitas interpretações através dos séculos. Num segundo nível, o autor cita alguns dos melhores comentários da tradição tibetana. E no terceiro nível, o texto principal, ele usa ambos como ponto de partida para apresentar seus próprios pensamentos.

Gheshe Michael dá um novo insight desta antiga sabedoria, usando exemplos de sua própria experiência como um dos fundadores da Corporação Internacional de Diamantes Andin, que começou com o capital de cinqüenta mil dólares e que hoje em dia tem uma venda anual que excede cem milhões de dólares.

Veja uma amostra da sabedoria presente em O Lapidador de Diamantes:

?As causas vêm antes de seus resultados. Isso é tão óbvio que, como a maioria das coisas óbvias, acabamos não vendo. Se uma pessoa está indo bem financeiramente, esse fato precisa esta vindo de marcas que foram plantadas nela pela simples razão de esta ter sido generosa no passado. O sucesso presente, então, é resultado direto de ela ter mantido um estado generoso de mente no passado. Isso não significa que necessariamente a pessoa que está tendo sucesso agora tenha, nesse momento, uma condição de mente generosa; da mesma forma que, por exemplo, o fato de ter uma torta de maçã na cozinha não significa que você tenha uma macieira. A torta de maçã é o resultado de uma árvore que já cresceu, e a macieira que está crescendo agora é a causa das maçãs que estão por vir.?

Frase: ?Cada indivíduo carrega em si algo de todo interesse final do cosmo? ? Teilhard de Chardin

Para Saber Mais: O Lapidador de Diamantes ? Estratégias de Buddha para Gerenciar Seus Negócios e Sua Vida, de Gueshe Michael Roach ? Editora Gaia. Fone: (11) 3277-7999. E-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima