O leão e o rato

Fábula O leão e o rato mostra a importância das amizades Um Leão, que dormia sossegado, foi despertado por um Rato, que passou correndo sobre seu rosto. Com um bote ágil, o felino o capturou e estava pronto para matá-lo quando o Rato suplicou:

? Ora, se o senhor me poupasse, tenho certeza de que poderia, um dia, retribuir sua bondade.

Rindo por achar ridícula a idéia, ele resolveu libertá-lo. No entanto, aconteceu que, pouco depois, o Leão caiu em uma armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer conseguia se mexer. O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou, roeu as cordas e o libertou dizendo:

? O senhor riu da idéia de que eu fosse capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu, mas agora sabe que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso rei das selvas.

Baseado em fábula de Esopo.

Moral da história para sua vida prática:

Promova sempre sua rede de contatos. Lembre-se de que nos pequenos amigos podem se revelar os melhores aliados. É nas adversidades que conhecemos nossos verdadeiros amigos.

Dê atenção plena aos seus amigos e colegas de trabalho. Há um provérbio africano que diz que a amizade é um caminho que desaparece na areia se não se pisa constantemente nele.

Estabeleça credibilidade entre você e seus amigos. Crie conexões para que vocês se conheçam melhor, busque algumas atividades em comum. Você vai ver que será criada uma sincronia muito saudável entre a equipe, o que fortalecerá o seu desempenho e o de seus colegas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima