O melhor da semana para inspirar as suas vendas – de 8 a 12 de janeiro: diferenciação

O melhor da semana: diferenciação

A semana na VM foi marcada por 6 conteúdos para diferenciação: para você, para a sua equipe de vendas e para a sua empresa. Não deixe de ler:

Case de sucesso Reserva Mini: amizade que gera recorde de vendas

“Roupa é apenas commodity. Vender é uma consequência do cuidado e carinho direcionado aos clientes”. Essa é a visão da marca infantil Reserva Mini. Com foco na experiência de compra, a empresa atingiu números impressionantes: nos últimos dois anos, em plena crise econômica, a marca mais do que dobrou de tamanho, superando R$ 55 milhões de faturamento em 2017. Leia mais sobre este case de sucesso no mercado de roupas para bebê e infantil na entrevista com Guilherme Abrunhosa, gestor da marca:

Propz: a startup brasileira de IA e Big Data que ganhou o mercado internacional

Sua empresa está aproveitando as oportunidades para vender mais utilizando inteligência artificial e Big Data? Com mais de 35 milhões de CPFs monitorados, a Propz foi responsável pelo aumento de 10% do ticket médio nas lojas que atende. Para entender como essas tecnologias funcionam, confira a entrevista com Israel NacaxeCOO e fundador da Propz:

Como contar histórias que vendem

Você sabe vender utilizando storytelling? Construa uma história a partir de um caso de sucesso e busque encantar o cliente. Saiba como esta habilidade pode fazer a diferença para as suas vendas neste post:

Inovação e motivação para mais vendas

Para Rui Mesquita, uma das técnicas mais incríveis para motivação está na fixação de um plano de compensação crescente. Ou seja, quanto maior o desempenho de seus vendedores, maiores as chances de ganhos financeiros e crescimento profissional dentro de sua organização.

Você sabe o que de fato leva o humor de sua equipe para cima? Confira as dicas neste artigo:

Ferramenta para auxiliar decisões empresariais

Transformar dados em informações para a tomada de decisões. Com esta finalidade, a ferramenta de business intelligence iDashboards busca aliar gráficos atrativos, facilidade de uso e preços atrativos. A ideia é que os executivos tenham acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, sem ficar preso ao computador. Para entender mais sobre o iDashboards, veja esta entrevista com Robson Candêo, Data Scientist da iDashboards:

4 recados rápidos

E por fim, quatro oportunidades para esse início de ano começar firme em vendas!

  1. Semana de Fator X Live, um dos principais eventos de empreendedorismo do Brasil. Anote na agenda e saiba mais!
  2. Carnaval para quem busca aprimoramento: confira o Summit organizado pelo Pablo Paucar. Serei um dos palestrantes (falando sobre os princípios da alta performance), junto com mais um monte de gente boa.
  3. Curso online “Gestão de Equipes Comerciais (GEC)”. Se você é líder de uma equipe de vendas, essa é para você.
  4. Pacote de assinatura VM + Agenda VM + e-book sobre Administração do Tempo com valor superespecial.

Clique abaixo e saiba mais:

Um grande abraço e ótima$ venda$,

Raul Candeloro

Diretor

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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