O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 12 a 16 de fevereiro: produtividade

Produtividade: conteúdos da semana para inspirar vendas

Mesmo em semana de Carnaval, a VM não para! Realizamos esta semana cinco posts com foco em produtividade. Confira:

Eficiência no carrinho de compras: como aumentar os resultados do e-commerce

Um dos maiores problemas enfrentados pelas lojas online é a taxa de abandono do carrinho de compras. A desistência da compra ultrapassa os 70% em todo o comércio eletrônico, conforme pesquisa realizada pela SaleCycle. Para diminuir esta perda de clientes, é importante entender as razões que estão motivando as desistências. Leia neste artigo de João Barcellos estratégias para aumentar o número de conversão de compras no e-commerce:

Eficiência no carrinho de compras: como aumentar os resultados do e-commerce

Followize: software organiza leads para melhorar a produtividade de campanhas de marketing digital 

Para garantir o resultado de uma campanha de marketing digital, não basta gerar leads. É preciso organizar, mensurar e converter os interessados por informações dos seus produtos e serviços efetivamente em compradores da sua empresa.

Com este objetivo, a Followize desenvolveu um software capaz de analisar os dados desde o primeiro contato do interessado com a marca até a decisão de compra. Saiba como funciona nesta entrevista com Anderson Gil, diretor de Negócios e Marketing da Followize:

Followize: software organiza leads para melhorar a produtividade de campanhas de marketing digital

Venda casada ou venda adicional: qual das duas é proibida por lei?

Você sabe diferenciar venda casada e venda adicional? Uma é proibida por lei. A outra, uma boa estratégia para aumentar o ticket médio, oferecendo itens complementares ao que o cliente selecionou. Entender a diferença entre ambas pode fazer a diferença para suas vendas! Confira se você sabe a resposta correta:

Venda casada ou venda adicional, qual das duas é proibida por lei? 

Avalie e remunere bem a sua equipe de vendas

Ainda hoje há quem remunere vendedores baseado apenas no faturamento. Há inclusive quem efetue os pagamentos antes mesmo de receber dos seus clientes, o que impacta o caixa. O consultor Aroldo Maciel sugere uma adequação à remuneração variável, de forma que atenda tanto os interesses dos vendedores quanto das empresas. Conheça a sugestão de Maciel para preparar vendedores para épocas de baixa demanda e não colocar o faturamento como única meta:

Vendedores: avalie e remunere bem a sua equipe

Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?

A pergunta acima é do consultor de vendas Gilberto Cavicchioli e costuma ser feita no encerramento de seu curso de Técnicas de Vendas. É uma forma de provocar uma visão de futuro e avaliar os por quês da escolha da carreira de vendas. A discussão gira em torno de dois pontos:

  1. Quais são os comportamentos que dão superpoderes aos vendedores de sucesso?
  2. Quais alternativas de crescimento profissional e pessoal apresenta a atividade de vendas, seja como vendedor do varejo, do atacado ou representante de vendas?

Nessa reflexão, ele traz 5 atitudes provocativas para desenvolvimento de competências individuais. Conheça quais são elas neste artigo inspirador:

Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?

Um forte abraço e ótima$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

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Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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