O momento de ceder

O ato de ceder é saudável quando seus filhos estiverem com a razão e quando você tiver tomado a decisão errada. Quando você e seu filho discordarem por causa de alguma regra, reveja as razões que o levaram a estabelecê-la. O ato de ceder é bom em duas circunstâncias: quando seus filhos estiverem com a razão e quando você tiver tomado a decisão errada (o que acontece de tempos em tempos).Permitir que seus filhos façam o que querem quando tiverem um bom argumento lhes mostrará que você se dispõe a ouvir suas razões e aprender com eles. Isso fará com que se mostrem mais acessíveis quando no futuro discordarem da sua decisão e você estiver com a razão.

Ceder também é uma boa estratégia quando o assunto for insignificante para você, mas importante para seus filhos (por exemplo, a maneira como seu pré-adolescente se veste para uma festa de amigos).Os filhos precisam sentir que podem controlar algumas coisas em suas vidas, e é importante ter isso em mente ao iniciar uma discussão.

Alguns pais acham que mesmo que insistam em ser obedecidos quando o motivo for desprezível, os filhos se rebelarão quando o assunto for mais importante. Na realidade, é o contrário que acontece. Quando você mostra a seus filhos a diferença entre uma coisa insignificante e algo que não é, você fortalece e justifica seu ponto de vista sobre vários assuntos sérios.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima