O motivo da felicidade…

Muitas vezes somos felizes sem perceber, porque perdemos tempo desejando as qualidades dos outros, sem dar valor às nossas próprias qualidades Sempre que acordarmos, devemos agradecer pelo novo dia que começa sem olharmos para trás ou para o ontem, pois hoje começa um novo dia, cheio de coisas novas. Não devemos nos preocupar tanto com o que já passou. O que podemos fazer é apenas aprender com os erros passados e tentar resolver os problemas que estarão por vir. Faça tudo o que é para fazer de maneira correta, descanse na hora de descansar, trabalhe na hora de trabalhar, estude na hora de estudar. Assim você não se estressa e encara a vida de maneira alegre e divertida, não importa se ninguém o entende, o importante é que você esteja feliz.

Continue tentando, liberte-se de preconceitos e de tudo que venha a acorrentar a sua alma, você é livre e pode fazer o que quiser, as pessoas que te amam verdadeiramente o aconselham, mas quem decide é você. O motivo da felicidade é acordar todos os dias e perceber que se está vivo, mesmo que se esteja querendo morrer; é lutar mesmo sem ter forças e obter bons resultados; é contar uma piada; é olhar no espelho e fazer caretas; é estar ao lado das pessoas que amamos e fazê-las sorrir quando estão tristes; é fazer tudo o que lhe dá prazer sem culpar ninguém pelo seu fracasso e orgulhar-se do seu sucesso.

Muitas vezes somos felizes sem perceber, porque perdemos tempo invejando a felicidade alheia, desejando as qualidades dos outros, sem dar valor às próprias qualidades. E quando percebemos, nós mesmos vemos que a felicidade sempre esteve ao nosso lado e que não precisávamos desejar a que era alheia. Só é preciso que contribuamos para que cada dia a nossa felicidade seja maior. E só conseguimos isso quando estamos de bem conosco e com o próximo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima