O multiplicador

Entenda a aplicação do conceito 3Ts, que reúne três importantes ferramentas de trabalho para gerentes e demais operadores de sonhos no chão de loja. A verdade veio à tona e mexeu com a platéia de um dos maiores, mais antigos e mais respeitados eventos de varejo do mundo. Trata-se da 96ª convenção da National Retail Federation (Federação Nacional do Varejo), realizada em Nova York na primeira semana de janeiro há 96 anos.

Arrebatador, um dos palestrantes garantiu que o segredo dos negócios do varejo hoje não está na tecnologia, mas nas pessoas. Embora sempre represente investimentos, a tecnologia é relativamente fácil. Está disponível no mercado é só escolher a solução que se adapta à empresa e comprar.

Enquanto a equipe precisa ser formada e desenvolvida dentro da cultura da empresa, além de investimento, exige uma política séria para atrair, desenvolver e reter talentos. Algo que deve estar inserido no DNA da organização. Desenvolver um ambiente agradável e criativo para que as pessoas possam liberar toda sua capacidade de realização.

De nada adiantar ter uma tecnologia avançada sem cuidar de gente!

O sucesso pode ser obtido pela construção de marca, talentos e competência. Depois disso, vem a aplicação do conceito 3Ts, que reúne três importantes ferramentas de trabalho para gerentes e demais operadores de sonhos no chão de loja, conforme expôs o palestrante. Gente sintoniza-se com gente.

Teach (ensinar) ? As pessoas precisam saber fazer, caso contrário os erros serão volumosos e os lucros cada vez menores. O ensinamento no dia-a-dia do trabalho é uma das melhores formas de aprendizado. Ensinar, acompanhar o desenvolvimento das pessoas e torcer pelo sucesso delas é uma das principais responsabilidades do líder. Multiplicar conhecimentos e formar novos talentos deve ocupar mais de 50% do seu tempo.

Test (testar, conferir, acompanhar) ? Para constatar o que o funcionário aprendeu na prática. E verificar o que mais pode ser ensinado, olho no olho, onde a ação acontece. O contato direto, sempre com o objetivo de estimular o melhor desempenho das pessoas é fundamental para o crescimento delas. Quem só cobra e não ensina, em vez de construir, destrói talentos.

Trust (confiar) ? Representa a confiança e o apoio da empresa no trabalho realizado pelos colaboradores. Atitudes práticas e o uso inteligente de ferramentas simples como essas podem reduzir as perdas de oportunidades no varejo. A confiança é a matriz do comprometimento.

Traduzindo para o português, de forma resumida, podemos transformar o conceito 3Ts em três ferramentas indispensáveis para o exercício da liderança no varejo, facilitando sobremaneira o trabalho de gerentes, supervisores e de suas equipes, aplicando o TCC com desenvoltura e naturalidade.

Partindo do princípio de que o desempenho do colaborador é sempre reflexo do líder (gerente, supervisor e encarregado), vale a pena começar a se familiarizar com a aplicação de forma permanente e produtiva do TCC na sua área de trabalho. Liderar com profissionalismo, comprometimento e resultados, requer o uso inteligente das ferramentas: treinar, conferir e confiar.

Visando desenvolver a compreensão dos demais colegas de trabalho da melhor organização do mundo, a empresa onde você exercita os conhecimentos e desenvolve também a melhor história profissional do mundo (a sua história), amplie o conceito de cada área do TCC.

Gerenciar é útil para processos, sistemas e coisas. Pessoas não crescem sob a rigidez de um gerenciamento controlador e entediante. Elas crescem com ensinamento, liderança e reconhecimento. Até que ponto a sua liderança vem cobrindo de forma satisfatória os três atributos do TCC?

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