O profissional de vendas

Quer vender melhor e aumentar sua performance no trabalho? Então comece a exercitar o gosto de lidar com pessoas de forma natural, autêntica e sincera. Quer vender melhor e aumentar sua performance no trabalho de encantador de clientes? Então comece a exercitar o gosto de lidar com pessoas de forma natural, autêntica e sincera. Mude de atitude. Vá todo dia à frente do espelho e diga para você mesmo: ?Tenho paixão pelo meu trabalho e gosto muito de servir as pessoas?.

Existem atributos de extraordinária importância na venda. Um deles é a sua capacidade de comunicação ? verdadeira ferramenta de trabalho do profissional de vendas. Observação atenta sobre o que o cliente realmente gosta, ouvi-lo com atenção e falar com segurança. Interatividade é o nome do jogo.

Consciente da importância desses atributos, chega a hora da verdade: você diante do consumidor com potencial para comprar. A abordagem deve ser no tempo certo. Gentil, mas com firmeza e segurança. Benefícios dos produtos, detalhes da negociação na ponta da língua. Tudo que começa bem, termina bem.

Ninguém nasce carimbado para ser vendedor. Acaba se transformando através da inspiração. Por isso, desenvolve ao máximo sua habilidade para entender o comportamento dos clientes. Interpretando necessidades e convivendo com pessoas diferentes, o vendedor vira um especialista em pessoas.

Essa habilidade o credencia a detectar com perfeição as preferências do cliente no instante em que ele coloca o pé na loja. Olho no olho, você vai logo descobrir que tipo de produto oferecer e qual a melhor linha de argumentação utilizar. O bom profissional acumula experiência, cresce e aprende sempre. Não pára no tempo.

Além dos detalhes relativos aos conhecimentos e às ferramentas fundamentais para o sucesso, vender é essencialmente atitude. Querer vender faz muita diferença no trabalho. Atitude positiva, metas desafiadoras e trabalhar com determinação para suplantá-las. Sua marca registrada: vender 40% acima dos demais vendedores ou da média do mercado. Ser o melhor e o mais respeitado pelos clientes.

Também colocar a mão na massa. Aproveitar aqueles intervalos de pouco movimento para executar algumas tarefas burocráticas e maçantes, mas necessárias. Atualizar-se sobre a posição do estoque a fim de saber as opções que pode oferecer aos clientes. Rever suas argumentações, descobrir novos benefícios dos produtos e imaginar saídas para possíveis objeções.

Na verdade, o profissional do século XXI não vende. Negocia, estimula e viabiliza a compra. Não empurra produtos como faziam seus colegas do passado. Vibra com a oportunidade de poder prestar seus serviços profissionais para os clientes concretizarem seus sonhos. O fechamento é certo e conseqüência dessa metodologia de trabalho.

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima