O pulo do gato

O pulo do gato é reinventar a roda, a corda e tudo mais que já existe no mercado, agregando valores perceptíveis e possíveis de serem cobrados. Como podemos dar o pulo do gato, nos negócios? Se você sabe, ganha as páginas da fama. Se não sabe, não desanime nem desista, porque ao seu lado sempre esteve tudo aquilo que você procura.

Quando comecei a ser vendedor, queria ter representadas de nome, de fácil aceitação, porque naquela época o retorno era muito demorado e, assim como agora, quando ele aparece, logo alguém espicha o olho e o mercado é dividido, porque está para aparecer um administrador que, ao ver um vendedor receber mais do que ele declara como pró-labore, o incentiva a vender mais e aumentar o seu ganho.

Realmente o mercado está para os poderosos, mas poder não é sinônimo de pulo do gato. O pulo do gato é reinventar a roda, a corda e tudo mais que já existe no mercado, agregando valores percebíveis e possíveis de serem cobrados. Inventar qualquer um inventa, mas o que conta é que o invento seja útil, que tenha proveito.

O pulo do gato é deter a qualidade dentro das medidas possíveis de serem medidas, é saber colocar o seu produto ao lado de outro, e o cliente, sem parar para pensar, compra o seu, porque sabe que o seu produto ou serviço é o melhor. E para isso ele paga mais caro.

Fico pensando como muitos concorrentes conseguem vender o mesmo produto que eu, com preço mais elevado e chego à conclusão de que eles estão agregando valores que eu não consigo perceber e agregar nos meus produtos. Pode até ser uma entrega mais rápida ou uma embalagem menor; pode ser uma comissão maior ou um reconhecimento melhor. Mas de uma coisa eu tenho certeza: quem compra percebe a diferença. Muitas vezes, essas diferenças são ilícitas ou sem ética, mas quem sou eu para julgar?

O governo, quando cai a arrecadação, aumenta o imposto e faz a arrecadação despencar. Se adotasse medidas mais simples, como a de incentivar o consumo, maior seria a arrecadação, desde que o preço fosse percebido e aceito pelo consumidor.

E se você está esperando a dica para dar o seu pulo do gato, é bom acordar, porque se eu soubesse, usaria para mim. Nada se consegue de um dia para a noite, mas sim através de muito trabalho. Muitas empresas têm seus produtos descartados porque a equipe de vendas e os clientes não acreditaram ou não compraram a idéia que foi lançada no mercado.

Infelizmente, ainda não descobri o meu pulo do gato. Achava que sim, mas o tempo está mostrando que não. Se dei o pulo, ao cair, não tinha o chão, e sem chão, o gato perde as vidas ? as sete vidas ? e sem elas, não amanhece na porta do cliente para vender o seu ?miau?.

Você pode dar o seu pulo de gato, mas comece com um cliente, tratando-o como se ele fosse o único de sua carteira. Quando ele se sentir como único, passe para outro e, daqui a pouco, todos serão únicos e o seu pulo de gato, como vendedor, estará lançado. Aí os convites não pararão de chegar. Realmente, um grande vendedor recebe grandes ofertas.

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