O que faz os seus olhos brilharem?

Nome: Alberto Galbiati Filho
Formação: Engenheiro Civil
Profissão: Consultor comercial
Missão: “Levar às pessoas marginalizadas pela sociedade, com otimismo e motivação, a idéia de que tudo é possível e podemos vencer e ser feliz”.

Alberto começou sua carreira aos 13 anos, vendendo salgados em Praia Grande, SP. Hoje, aos 33 anos, além de trabalhar na Camargo Correa Cimentos, participa do projeto Educafro, uma ONG que oferece educação gratuita a jovens de baixa renda e afro-descendentes que desejam ingressar na universidade.

Ele dá aulas de Matemática e coordena o Núcleo São Benedito, que já recebeu mais de 1,2 mil alunos. Desses, muitos passaram no vestibular e estudam com bolsa-auxílio. Sempre que isso acontece, Alberto toca um sino para homenageá-los e se emociona muito por ajudá-los a realizarem seus sonhos. “Me sinto um grande milionário, não de dinheiro, mas de carinho, amor e felicidade, proporcionada por grande parte dos meus alunos, aos quais sou eternamente grato”.

A dedicação ao trabalho voluntário não atrapalha em nada sua vida pessoal e profissional, muito pelo contrário. “Consigo conciliar ambas as atividades, e a influência é muito positiva. Além disso, faz com que todas as dificuldades nos negócios sejam superadas, pois entendo que a maioria delas é mais simples do que muitas que tenho no projeto”. Mesmo desenvolvendo o bem sem esperar retorno material, Alberto conta a influência disso no seu trabalho: “Consigo atingir as minhas metas mais facilmente, me sito mais leve e menos estressado após uma aula. Sou muito mais feliz dando aulas voluntárias e ajudando o próximo, e essa felicidade reflete no meu dia-a-dia”.

Para saber mais
ONG Educafro
E-mail: [email protected]
Tel.: (11) 3106-2790 / 3106-3411

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima