O que motiva um funcionário

É muito importante que os gerentes saibam o que motiva individualmente cada funcionário. É um fato: necessidades diferentes motivam pessoas diferentes. Algumas buscam o poder, outras querem dinheiro. Alguns querem elogios constantes, outros querem ser deixados sós. É muito importante que os gerentes saibam o que motiva individualmente cada funcionário. Noventa e nove por cento dos funcionários são motivados por algumas destas necessidades:

A necessidade da realização. Estes funcionários querem ter a satisfação de realizar as funções com sucesso. Eles querem exercitar os seus talentos para obter sucesso. Eles se auto-motivam se o trabalho for desafiador. Então dê a eles as funções certas e eles estarão sempre produzindo.

A necessidade do poder. Estes funcionários ficam satisfeitos influenciando e controlando os outros. Eles gostam de liderar e de persuadir e ficam motivados com os postos de poder e liderança. Dê a eles a oportunidade para tomar decisões e dirigir projetos.

A necessidade de associação. Estes funcionários obtêm satisfação pela interação com os outros. Eles gostam de estar com as pessoas e acham que o fator social no local de trabalho é bastante recompensador. Motive-os através de oportunidades de interagirem com os outros: trabalhos em equipe, reuniões em grupo.

A necessidade da autonomia. Estas pessoas querem liberdade e independência. Permita que tomem suas próprias decisões, façam a sua própria agenda de trabalho e que trabalhem independente dos outros.

A necessidade da estima. Estes funcionários precisam de reconhecimento e elogios. Dê a eles um amplo “feedback” e reconhecimento público sempre que possível.

A necessidade de segurança. Estas pessoas buscam por segurança no emprego, uma renda fixa, seguro saúde. Dê a estas pessoas trabalhos previsíveis. Salário mais benefícios também são muito importantes.

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima