O que procurar em um homem

Existem, escondidas na biologia masculina, algumas pistas que podem indicar o que pode ser uma “boa opção” para um casamento saudável. Embora ninguém possa afirmar, sem sombra de dúvida, exatamente o que procurar em um marido em potencial, existem, escondidas na biologia masculina, algumas pistas que podem indicar o que pode ser uma “boa opção” para um casamento saudável. Dentro da própria natureza masculina, existe uma espécie de plano do que pode ser o que há de melhor em um homem. Essa parte “melhor”, especialmente se você e o seu homem são jovens, pode ainda existir apenas sob forma de um potencial. Mas, se você puder ver essas coisas em um homem, mesmo em potencial, você provavelmente está praticando o afastamento íntimo enquanto decide se vai constituir uma vida com ele ou não.

Deixe-me listar essas características sob a forma de perguntas que você pode fazer ao se questionar se esse homem será, muito tempo depois de a fase de romance ter diminuído de intensidade, um bom marido.

1. Ele é íntegro? Ele é basicamente honesto e direto nos seus relacionamentos emocionais?

2. Ele pode estabilizar por conta própria emoções caóticas? Em outras palavras, será que ele desenvolveu a habilidade de se controlar quando está sob muita pressão? Encontrar calma? Encontrar equilíbrio?

3. Ele vive com vigor e sente prazer?

4. Ele se sente pelo menos um pouco confortável com o fato de ser homem?

5. Ele é tão bondoso quanto firme?

6. Ele é capaz de ver não somente os talentos dos outros, como também as suas vulnerabilidades? Mais importante ainda, ele é capaz, na maioria das vezes, de cuidar de ambas?

7. Todos sentem inveja e ciúme às vezes, mas ele é capaz de voltar à sua auto-segurança mesmo quando sente essas emoções?

Ao responder a essas perguntas, temos de buscar maneiras amplas de dizer sim e não. Se, por exemplo, você definir integridade de forma muito limitada (“integridade significa que ele nunca deveria olhar para outra mulher”), o pensamento com base na natureza e o afastamento íntimo podem não funcionar para você e este teste pode não ser útil. Mas, se você consegue criar na sua mente um espectro saudável de respostas a essas perguntas, você estará aplicando ao seu parceiro em potencial uma espécie de análise “com base na natureza”.

Ao responder às perguntas acima, você está fazendo perguntas sobre o caráter em desenvolvimento de um homem. A sua natureza está, em grande parte, refletida nesse caráter. O psicólogo James Hillman chama o nosso caráter de “o código da alma”. Nessa expressão, ele está dizendo que a nossa própria natureza está refletida em nosso caráter. O fundamento básico do caráter é a habilidade de uma pessoa para demonstrar compaixão. Ao aplicarmos uma análise com base na natureza, esperamos dar uma olhada no caráter de um homem, na sua habilidade natural de demonstrar compaixão. Queremos dar uma olhada no seu caráter antes de nos casarmos com ele.

Quando selecionamos um homem para o amor e o casamento, provavelmente é sensato escolhê-lo primeiro pelo seu caráter e, depois, pela sua imagem emocional. Será que esse homem demonstra compaixão em suas ações? Esse é um ponto básico para todas as outras perguntas. O homem pode não ter a habilidade (apesar de tentar nos enganar durante as fases de paixão e namoro) de demonstrar compaixão se expressando emocionalmente quando pedimos que ele o faça. No entanto, se ele age a partir de uma posição forte de caráter, é mais provável que a mulher possa confiar a ele a sua vida.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima