O que seu filho precisa saber sobre a babá

Se eles acham que estarão bem cuidados e felizes será muito mais fácil deixarem você sair de casa sem conflitos Se sua ausência é rotineira e seu filho vai ser cuidado por outro responsável ou por uma nova babá, ele precisa se sentir ? acima de tudo ? que é alguém em que possa confiar. Crianças mais velhas, provavelmente, irão querer saber se é uma pessoa carinhosa e alegre.

Por isso, é necessário criar um quadro antecipado de quem irá cuidar deles durante sua ausência e o que fará. Se eles acham que estarão bem cuidados e felizes será muito mais fácil deixarem você sair de casa sem conflitos.

    1) Diga quem está chegando. Se é uma nova babá e seus filhos são jovens ou tímidos, combine um encontro para todos antecipadamente. Certifique-se de citar algumas coisas que a nova babá fará com eles ? jogar, levá-los para nadar ou ir ao parque. Se não for possível, reserve um tempo entre a chegada da nova babá e sua saída. Desta forma seus filhos poderão adaptar-se à presença da nova responsável.

    2) Se você tiver que sair à noite, certifique-se de planejar uma ou duas saídas curtas. Assim todos terão a chance de ficar mais à vontade antes de ficarem juntos por um tempo prolongado.

    3) Informe quando a babá irá chegar e descreva aos seus filhos o que ela fará por eles ? acordá-los, ajudá-los a tomar banho ou fazê-los dormir.

    4) Sente-se com seus filhos mais velhos e faça uma lista de todos os privilégios que você dá a eles por causa da idade, tais como assistir a um programa especial na TV, ler na cama ou brincar no jardim. Avise-os que você dará esta lista à nova babá. (Outras sugestões: responsável pelo pedido de pizza e o pagamento, atender ao telefone e anotar recados, ir à casa do amigo sozinho,…)

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima