O que você ama?

Algumas dicas para a pessoa mais importante desta edição: você As pessoas fazem escolhas de vida, de carreira, de negócios e até mesmo de relacionamentos baseando-se, muitas vezes, na tolerância que têm a riscos. No decorrer da vida, essas decisões serão suavizadas e cedidas, apoiando-se nas condições da família e dívidas ? não necessariamente nessa ordem.

Quando éramos molecotes, tínhamos nossos sonhos e objetivos, que eram colocados para fora através da frase: ?Quando eu crescer quero ser…?. O tempo passa e algumas vezes nossas experiências de vida fazem com que mudemos de opinião.

E veja que um objetivo não é o mesmo que um sonho. Seu objetivo pode ser atingir sua meta ou se tornar o vendedor número um de sua empresa, porém seu sonho pode ser viver navegando pelo oceano ou abrir seu próprio negócio.

A questão é: você tem amor pelo que está se esforçando para atingir, e esse amor é o mesmo que você tem pelos seus sonhos? Amor leva à paixão verdadeira. Paixão leva à realização. Por que você colocaria tanta energia em algo que não ama? A resposta é: não colocaria. Amor é também um terreno propício para intenção, e intenção é o primeiro passo para realização.

O que você quer alcançar? Quais são as suas intenções em relação ao sucesso? Dinheiro? Segurança? Status?… Ou as suas intenções são mais honráveis e mais gratificantes? Você está se esforçando para ser o melhor? Você é realmente apaixonado pelo que faz?

O que você ama? Não quem você ama. O que você ama é diferente. O que você ama o leva ao sucesso e realização. Você sabe o que você ama nesse momento. Pense no que você faz com paixão, por exemplo: jogar bola, viajar, costurar, ler… você não ama isso? Então, pense no time de futebol que mexe com você, pelo qual você torce. Quanto você paga (ou pagaria) para vê-lo jogar?

As reais questões ?o que você ama? são:
Você ama o que faz da vida?
Você ama sua carreira?
Ama seu trabalho?
?O que você ama?? é facilmente descoberto.

Quando você ama o que faz, não se trata de algo evidente apenas para você, é evidente para os outros. Seu entusiasmo é transferível. Uma das melhores vendedoras que eu conheci me falou sobre o amor dela pelas vendas e pelo trabalho que fazia, ela disse: ?Eu faço tudo com força total?. Eu? Eu disse isso de uma maneira um pouquinho diferente: ?Eu me esforço para fazer o meu melhor no que amo?. Como você diz isso? Como você se sente em relação a isso?

A dica: todos os dias sua estrada para a realização começa no banheiro. E todos os dias, percebendo ou não, você pode fazer o ?teste do espelho do banheiro?. Tudo o que você precisa fazer é responder estas 4,5 questões críticas todos os dias:

1. Eu sou feliz internamente?
2. Estou fazendo o que amo?
3. Estou fazendo o meu melhor para aqueles que amo?
4. Estou fazendo o melhor por mim?
4,5. Estou sorrindo?

Isso não é uma lição de venda. É uma lição de vida. Vendas é apenas uma parte da vida. Se você ama o que faz, sua paixão vai levá-lo ao sucesso, e o seu sucesso vai levá-lo à realização.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima