O que você está pensando, neste momento?

Quando estiver diante de uma pessoa vitoriosa, procure conhecer seus pensamentos e observar suas atitudes. Posso afirmar que 100% delas têm pensamentos positivos sobre si. O que você está pensando, neste momento? Já parou para pensar em seus pensamentos? Já experimentou fazer uma seleção das coisas boas e ruins que passam pela sua mente? Prestar atenção no que pensamos deveria ser um hábito, pois a cada segundo centenas de coisas passam em nossa mente e determinam nossas atitudes e nosso modo de vida. É impossível ter uma vida positiva com uma mente negativa. Nossa forma de pensar determina o jeito que agimos diante das circunstâncias, em todas as áreas da vida.

Temos total domínio sobre nossa mente, mas, na maioria das vezes, permitimos que uma intensa batalha seja travada. Garanto que não é exclusividade sua ter preocupação, dúvida, raiva ou culpa, porém a forma de pensar e encarar esses fatos determina uma diferença extraordinária no resultado de seus empreendimentos. Toda ação, correta ou não, tem início no pensamento. Se você não vem obtendo os resultados que deseja, mude a forma de pensar e seus projetos terão muito mais chances de serem concretizados.

Provavelmente você deve ter vivido circunstâncias em que parecem existir vozes interiores oferecendo caminhos para uma determinada situação. Essa é a guerra da mente. Algo semelhante à disputa entre o bem e o mal, e vence aquele que tiver mais domínio no seu campo de batalha. Optar por ter pensamentos positivos ou não é uma responsabilidade pessoal, não podendo ser delegada. Não é exagero afirmar que 85% dos nossos problemas pessoais têm origem na mente. Quando percebemos que a forma correta de pensar é vital para uma vida vitoriosa, nos tornamos mais sérios sobre o que permitimos deixar em nossos pensamentos.

Um velho ditado afirma sermos exatamente o que pensamos, e isso não é um mero comentário popular. É um fato que você mesmo pode constatar. Quando estiver diante de uma pessoa vitoriosa, procure conhecer seus pensamentos e observar suas atitudes (lembre-se de que pensamento sem atitude não gera resultados). Posso afirmar que 100% delas têm pensamentos positivos sobre si. O contrário também é verdadeiro. Pessoas fracassadas têm pensamentos negativos, que geram sentimento de desânimo, medo e autodestruição.

Como está o campo de batalha da sua mente? Seus pensamentos resultarão na concretização de seus objetivos? É importante termos consciência de que a guerra que se desenvolve em nossa mente é uma constante. Vencê-la e fazer gerar bons frutos dos pensamentos que mantemos é resultado do exercício de seleção que precisamos manter sob vigilância constante. Impossível? De forma alguma. Difícil? Evite esse pensamento. Em vez disso, avalie o quanto será compensador para a sua vida e para todos que estão a sua volta ter uma pessoa cheia de energia, alegre e positiva. Sua mente será vitoriosa nessa batalha quando suas atitudes e projetos estiverem alinhados a essas qualidades. Decida agora quais pensamentos você deixará permanecerem na sua mente. Opte por: “Eu posso”, “Eu conseguirei”, “É simples”, “Como vou fazer”. Suas realizações revelarão qual foi sua escolha.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima