O que você fará para vender mais neste fim de ano?

Confira o que nossos leitores vão fazer para vender mais neste fim de ano O que você fará para vender mais neste fim de ano?
Falta pouco tempo para o Natal! Em alguns setores, as vendas já começaram a aumentar por causa da data e em outros, que não são tão visados nesse período, os vendedores já estão ficando preocupados com a queda nos índices de compra. Anualmente, vendedores de todos os cantos do Brasil procuram novas estratégias para vender mais nos últimos meses. Pensando em ajudar você a ter idéias para fechar o ano em alta, a VendaMais perguntou aos leitores o que eles farão para vender mais neste fim de ano. Confira as melhores respostas e aproveite-as para pensar no que você pode fazer para vender mais no Natal

?O que tenho em mente para vender mais ? não só no último trimestre do ano, mas também em todo o restante ? é intensificar os contatos já existentes (sejam eles clientes em carteira ou não), prospectar mais e fazer novos contatos o mais rápido possível e divulgar mais e melhor meu produto, de acordo com a necessidade do cliente, ou seja, fazer um marketing rigoroso, procurando abordar, apresentar, oferecer e vender sempre verificando posteriormente o grau de satisfação do meu cliente quanto à qualidade e logística.?
Alexandre Renato Padilha da Silva

?Que todo cliente gosta de ser bem atendido, isso todos sabemos, mas não podemos apenas atendê-lo bem quando precisamos dele, ou seja, quando ele entra na loja ou quando chegamos em seu estabelecimento ou empresa para oferecermos nosso produto. É preciso sempre tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. Devemos fazer com que o cliente sinta que recebe atenção, e que não seja uma atenção falsa. Os vendedores precisam ser verdadeiros e fazer amigos. E buscar um diferencial não é difícil. Isso é o que faço anualmente para vender mais, inclusive no período que antecede o Natal.?
André Felipe Schueda

?Sou representante de uma indústria que fabrica fitas decorativas natalinas. O segmento tem sofrido com os importados chineses e, como se isso não bastasse, todos os concorrentes esperam o fim da feira de Natal (que ocorre em junho ou julho) para lançar os produtos e visitar os clientes. E isso, muitas vezes, dificultava um segundo pedido antes das festas. Neste ano, inovamos: saímos na frente antecipando nosso mostruário para o Natal antes da feira e propusemos uma promoção para compras programadas. As conseqüências de acreditar no mercado aquecido do fim de ano foram muito positivas para nós, pois vários clientes estão repondo seus estoques conosco, enquanto ainda pensam em tirar o primeiro pedido com os concorrentes. Com isso, aprendemos que todos os dias devemos ser mais perseverantes, precisamos acreditar numa perspectiva menos negativa do futuro e ser fiéis no propósito de priorizar aquilo que temos de melhor sendo mais parceiros de nossos clientes. É preciso saber que enquanto muitos choram as amarguras de um mercado recessivo, outros vendem lenços para encontrarem as brechas desse mesmo mercado, transformando adversidades em oportunidades e ainda lucrando com isso!?
Carmelo Aurélio Pinheiro de Sousa

?A única maneira para vender mais no fim deste ano é se preparar e concentrar toda nossa inteligência e entusiasmo na execução perfeita de hoje para colher os frutos no futuro.?
Adilson Kreutzfeld

?Tenho uma empresa prestadora de serviços. Estou pedindo a empresas prospects que ofertem meus serviços a seus clientes em troca da compra de algo mais, o que alavancará as vendas. Você pode querer saber qual é a grande novidade da estratégia de ?compre isso e ganhe aquilo?. Eu lhe digo: na estratégia, não há nenhuma novidade mesmo. A grande jogada está no serviço ofertado, que é totalmente inédito no Brasil. Somos especialistas em atendimento médico veterinário de urgência e emergência domiciliar, com o apoio de ambulâncias UTI móvel (igual a de humanos) a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana. A receptividade tem sido muito boa, afinal, quem ama cuida, ou seja, acho que o diferencial é o que faz vender mais.?
Alberto Adolfo Maier

?Para vender mais neste fim de ano, irei visitar mais clientes, construir novas amizades, fazer com que mais pessoas saibam dos excelentes produtos (purificadores de água) que eu vendo. Quanto maior for o número de pessoas que conhecem o meu produto, maior será a chance de vender. Para isso, aproveitarei o tempo para obter ótimos resultados, colocando em prática, é lógico, as lições que a VendaMais tem me proporcionado.?
Valdecir Castilho

Colaborou nesta matéria: Natasha Schiebel

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